Com a divulgação dos resultados finais do D&AD 2021, o Brasil chegou a 49 Pencils, incluindo os finalistas que, pelo critério do festival, somam pontos e são considerados prêmios, se tornando o quinto país com o maior número de troféus. A Africa foi a terceira agência mais premiada do mundo no festival. No segundo dia de premiação, a agência ganhou mais um Graphite Pencil com ‘Let Her Run’ para SporTV, em Entertainment, e três Wood Pencil para o Trabalho ‘Sala 2032’ para House of Lapland. No total, a Africa ganhou 16 prêmios, sendo eles um Yellow Pencil, seis Graphite Pencils, nove Wood Pencils, além de quatro peças finalistas.

A AlmapBBDO também foi destaque no segundo dia de premiação com a conquista do Yellow Pencil para ‘Doritos Wasabi’, da Pepsico, na categoria Branding.  Outro destaque brasileiro foi a BETC São Paulo, que recebeu dois Graphite Pencils nas categorias Branding e Packaging Design, com ‘HerShe’ para Hershey’s. A Tátil também recebeu um Graphite Pencil em Branding com ‘Canal Brasil – Rebrand’ para Canal Brasil.

Neste ano, o D&AD concedeu três Black Pencils (equivalente a Grand Prix) para trabalhos com narrativas voltadas para questões sociais, como o movimento Black Lives Matter, identidade transgênera e estigma em torno da menstruação. As campanhas premiadas com o troféu máximo do festival são: #wombstories, da AMV BBDO, em Art Direction, Film; ‘True Name’, da McCann New York, em Experiential, Community;  e Boards of Change, da FCB Chicago, em Spatial Design, Public Spaces.

A agência do Ano é a AMV BBDO, seguida da Publicis Itália e Africa. O ranking de produtoras ficou assim: Division; Somesuch London e Stink Films e no ranking de clientes a Apple vem em primeiro lugar, seguida da Essity e Academy. No top 5, os países mais premiados foram: EUA; Reino Unido; França; Austrália e Brasil.