As agências Africa e Ampfy foram as vencedoras de processo de concorrência para as contas offline e digital, respectivamente, das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos. Em comunicado oficial, a HPE Automotores do Brasil, empresa detentora das licenças de produção e comercialização dos automóveis no país, anunciou o resultado, ressaltando os atributos que levaram a conquista.

Divulgação

A decisão levou em consideração as melhores pontuações em critérios pré-estabelecidos e foi acompanhada por uma consultoria externa. Segundo fontes ouvidas pelo PROPMARK, apesar de as contas pertencerem a agências distintas, elas vão trabalhar cada vez mais integradas, com objetivo de sinergia e performance.

Acompanhando tendência de integração de digital e offline, Africa e Ampfy terão como foco principal do escopo o fortalecimento de marca e desempenho em vendas. “Para a HPE Automotores do Brasil, em um mundo multidisciplinar, é muito bom poder contar com o potencial das equipes da Africa e da Ampfy”, destacou Fernando Julianelli, diretor de marketing da companhia.

O processo de concorrência teve início em agosto deste ano, e acabou reforçando parcerias já estabelecidas com as montadoras. A Africa, por exemplo, atende as marcas há 12 anos. Já a Ampfy, desde 2011.