A nova campanha da Budweiser quer provar que Gene Simmons, fundador da banda Kiss, errou quando disse em 2014 que “O rock está morto. Ele foi assassinado”.
A comunicação criada pela Africa especialmente para o Dia do Rock, celebrado neste sábado (13), mostra que o estilo segue vivo e forte. Para provar isso, a Budweiser convidou o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, e diversas bandas brasileiras nascidas justamente depois de 2014.
Ao som da marcha fúnebre, a peça conta com a participação de 15 bandas: The Dirty Rats, Hammerhead Blues, Devlish, Der Baum, Gumes, Monstro Amigo, Color for Shane, Groupies do Papa, Fluhe, Suco de Lucuma, A Olívia, Flor Cadaver, Diego Xavier e Trio, Murilo Sá e Avalina.
“Como cerveja que sempre esteve presente nos grandes festivais e ao lado dos músicos, Budweiser não poderia deixar batido o Dia do Rock. Aproveitamos a marca de cinco anos da famosa afirmação de Gene Simmons para mostrar que esse estilo musical permanece vivo na cabeça das pessoas, com o surgimento cada vez maior de novas bandas, principalmente as independentes”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.
Outra prova de que Simmons errou é o compromisso da marca em apoiar artistas independentes que ganhou forma com o B-side Studio, espaço para a descoberta de novos nomes e cocriação de trabalhos audiovisuais exclusivos. Nas redes sociais, a marca usa a #RockIsAlive para convidar o público a participar dessa discussão.
FICHA TÉCNICA
Título: Dia do Rock
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Criação: Rodrigo Barbosa / Fernando Marar / Alexandre Giampaoli / Andriws Vilela
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Francine Pellacani / Vinícius Lopes / Rafael Mattos
Mídia: Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / José Lucas de Paula / Daniela Ferrari
Estratégia Digital: Sabrina Teixeira
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Ian Inglez
Produtora/Imagem: Yourmama
Diretor: Cassu
Produtor Executivo: Mayra Faour Auad / André Pinho / Fernando Carvalho
Coordenação: João da Terra
Direção De Fotografia: Maurício Padilha
Diretor de arte: Ana Henriques
Diretor de Produção: Latino Melo
Atendimento: Patrícia Caldas / Manoella Coelho da Fonseca / Roberta Noc
Assistente de Direção: Bianca Bennecke
Figurinista: Guga Saraiva
Maquiadora: Aline Matias
Coordenadora de Pós-Produção: Vivi Torre
Atendimento de Pós-Produção: Malaika Cipriano
Pós-Produção: Warriors VFX
Montador: Akira
Finalização: Cris Arbex
Pesquisa: Yuri Gurilinha
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora/som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Daniel Iasbeck
Produção: Equipe Satélite
Atendimento/som: Renata Costa / Nicole Bonnet
Finalização: Equipe Satélite
Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Bruna Buás / Alice Alcântara / Mariana Bier