O Brasil conquistou três Leões em Industry Craft Lions. A Africa levou Ouro com The Most Valuable News, projeto criado para a Folha de S. Paulo. A BETC Havas, com HerShe para Hersheys, e a Publicis, com Cooking Blindly para a marca Maggi, da Nestlé, ganharam um Bronze cada.
O país teve seis trabalhos entre os finalistas da categoria, que foram selecionadas pelo júri liderado por Jayanta Jenkins, EVP, Head of Marketing – Disney+. O brasileiro Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made foi um dos jurados.
No total, Industry Craft Lions recebeu 1.164 inscrições nesta 68ª edição do Cannes Lions full digital, que soma 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.
Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192). Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que os brasileiros acumulam o maior número de trabalhos inscritos.
Nesta edição, o evento apresenta projetos lançados nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19, que provocou o cancelamento do evento do ano passado. Com 1.472 trabalhos, o Brasil apresenta um recuo de 30% na inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Em Industry Craft Lions, o Brasil submeteu um total de 59 projetos.
Confira, a seguir, os vencedores brasileiros:
Africa com The Most Valuable News para Folha de S. Paulo
BETC Havas com HerShe para Hersheys
Publicis com Cooking Blindly para Maggi, da Nestlé