Com o objetivo de ajudar seus clientes a entender melhor o sistema e levar mais informações sobre essa nova dinâmica, o Itaú Unibanco estreou essa semana uma nova campanha para desmistificar o uso do Pix, com filme exibido no intervalo do Jornal Nacional.
Com a assinatura “Pix é com i, de Itaú. O Pix com um Itaú de segurança”, o banco traz de volta o “i digital” em filmes e vinhetas para a TV, peças no impresso e uma forte atuação no ambiente digital para reforçar os principais atributos dos pagamentos instantâneos com foco em conveniência, agilidade, simplicidade e segurança. A Africa é a agência responsável pela campanha.
“Nossas pesquisas mostraram que ainda há um grande desconhecimento sobre o novo sistema. Por isso, o propósito da campanha é justamente ser muito didática e mostrar como o Pix pode trazer mais agilidade, simplicidade e conveniência para o dia a dia dos nossos clientes, contato com toda a camada de segurança dos canais Itaú. Mais do que ‘fazer um Pix’, as pessoas precisam entender e sentir confiança no novo sistema. Nós estamos aqui para entregar isso a elas”, explica Guilhermo Bressane, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco.
No filme, que além da TV vai para mídia digital, o banco resgata um personagem já conhecido do público, o vendedor de cachorros quentes que, nos anos 2000, dominava o universo de investimentos. O personagem, interpretado por Antonio Destro, volta agora para mostrar como é fácil e rápido fazer pagamentos usando o Pix, sem deixar de lado o bom humor que marcou o filme original.
“O vendedor de hot dog é um personagem icônico da nossa comunicação, que se conecta muito bem com o público, conversando com a audiência de forma simples e autêntica. E nada melhor que resgatá-lo nesse momento em que precisamos explicar e traduzir uma mudança tão relevante como a chegada do Pix”, complementa Bressane.
Além da campanha, o banco disponibilizou uma página em seu site oficial para ajudar a tirar as principais dúvidas sobre o Pix: www.itau.com.br/pix. O cadastro de chaves Pix pode ser feito por clientes pessoa física e jurídica nos canais digitais do banco.
Confira os filmes:
FICHA TÉCNICA
Titulo: Hot Dog e IDigital
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Alexandre Peralta / Marcelo Bruzzesi
Criação: Alexandre Peralta / Marcelo Bruzzesi / Mariana Carvalho / Lucas Succi
Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Juliana Macedo
Mídia: Rodrigo Famelli / Heloisa Lima / José Ferreira / Riva Almeida / Sheila Uyeda / Beatriz Isima / Cesar Rodrigues / Lucas Farias / Chrys Oliveira
Planejamento: Aldo Pini / Eduardo Cabral
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Camy Eiró
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Ian Inglez
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Atendimento: Marcela Santos / Lia Giuliani
Coordenação de Produção: Marcela Feo / Carol Latorre
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Montagem: Jair Peres
Coordenador de Pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós-Produção: Derbi FVX
Color Grading: CINE DOT
Produtora de Som: Tesis
Produção música: Silvio Piesco
Técnicos: Edilson Martins / Lucas Weingaertner
Atendimento: Érica de Seta / Maria Vitoria Capelasso
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Guilhermo Bressane / Gabriela Yamamoto / Joel Antunes / Diogo Lombardi / Matheus Castro