A revista Adweek elegeu a Africa uma das dez agências mais criativas do mundo. A publicação destaca que a agência, a única latino-americana da relação, atende marcas que patrocinaram a Copa do Mundo 2014 e tem aparecido como uma das mais importantes do país na mídia estrangeira nos últimos anos.
“A Africa foi um dos players dos grandes anúncios locais por trás da Copa do Mundo deste ano no Brasil, criando o logo oficial dos jogos e produzindo trabalhos para clientes como Itaú, Brahma, Budweiser e Vivo. Mas enquanto a agência de 12 anos de idade goza de fama no Brasil e várias vezes foi escolhida como uma das empresas mais admiradas pela mídia local, não tem a reputação global que ganhará a partir de agora”, diz a reportagem, afirmando que uma das razões para isso é o fato de a agência não se inscrever em prêmios nos seus primeiros anos de atividade.
“Quando essa regra caiu em 2007 e a agência entrou na competição de Cyber em Cannes, foi a segunda agência mais premiada na categoria”, completa o texto (veja a íntegra neste link), que cita os escritórios do Rio de Janeiro e de Nova York e o CEO Marcio Santoro.
Além da Africa, aparecem na lista da Adweek a BETC Paris, a Forsman & Bodenfors Gothenburg, a Arcade Singapore, a Fred & Farid Shanghai, a Ogilvy & Mather Mumbai, a McCann Melbourne, a Adam & Eve DDB London, Grape/Hungry Boys Moscow e a Scangroup Nairobi.
Essa é a segunda vez que a Africa é reconhecida por uma publicação internacional neste ano. Em fevereiro, a agência do Grupo ABC foi escolhida a Agência Internacional do Ano pela AdAge (leia mais aqui).
Hoje, a Africa ocupa o sexto lugar no ranking de agências brasileiras, tendo investido R$ 1,52 bi lhões em compra de mídia em 2013, segundo o Ibope – uma posição a mais que na lista do ano passado. A agência conta ainda com as operações Africa Lab e Africa Zero, além de Africa Rio de Janeiro, Africa Nova York e Dojo Africa São Francisco, em parceria com a agência americana Dojo.