A Africa apresentou na quinta-feira (12) seu novo projeto de marketing digital integrado, a Africa Live, um ambiente cujo objetivo é ser um centro de inteligência de dados dentro da agência ao acompanhar o comportamento e a reação dos consumidores para identificar oportunidades de criar ações de comunicação em tempo real.
A Africa Live está sediada no escritório de São Paulo da agência e foi desenvolvida em parceria com a 2Action, consultoria especializada em estratégias e soluções digitais em mídia e canais de relacionamento com o consumidor.
O Itaú, um dos principais clientes da agência, será a primeira marca a utilizar a sala. O Objetivo do banco é aproveitar a Africa Live durante a Copa do Mundo 2014, já que é patrocinador da seleção brasileira. “O Itaú é um dos grandes anunciantes da Copa. Colocou campanhas no ar e está batendo recordes de engajamento. A Africa Live será um centro de inteligência de dados dentro da Africa trabalhando exclusivamente para o banco durante o mundial”, explica Marcio Santoro, copresidente da agência.
O ambiente terá uma equipe especial responsável por analisar os dados coletados em tempo real e desenvolver relatórios e infográficos customizados, além de identificar insights e tendências para os diferentes departamentos da agência.
Após a Copa, a Africa Live poderá ser usada por outros clientes da agência. A interface foi inicialmente desenhada para o mundial, mas pode ser adaptada para qualquer situação. A ideia é torna-la um produto proprietário da agência.