Na noite desta quarta-feira (27), em que a partida entre o Corinthians e o Boca Juniors pela Libertadores da América se tornou o assunto principal, os profissionais de mídia, no mercado publicitário, foram os destaques do Prêmio Folha UOL de Mídia. Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de mídia da Africa, conquistou o primeiro lugar na segunda edição do evento, que aconteceu no HSBC Brasil, em São Paulo, pela campanha “Itaú sem papel”, para a instituição financeira. Vieira, em viagem, foi representado por Francisco Custódio, diretor de mídia da agência.

Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam o prêmio promovido pelos dois veículos da família Frias, que escolheu, com o auxílio de mais 172 empresas anunciantes e 254 entrevistas, realizadas pelo Datafolha, qual o profissional que mais se destacou pelo planejamento de mídia para uma determinada campanha publicitária. Os outros dois vencedores da noite foram Luiz Ritton, vp de mídia da Lew’LaraTBWA, por “Pôneis malditos”, para a Nissan; e Paulo Camossa, diretor geral de mídia da AlmapBBDO, com “Pode ser”, para a Pepsi, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A cerimônia de entrega dos prêmios teve como atração o Nando Reis e o DJ Tatá Aeroplano. O cantor são-paulino dividiu as atenções do público com o jogo da Libertadores, exibido em outra área do HSBC Brasil. Concorriam ainda com os três profissionais premiados Daniela Gallo, diretora geral de mídia da Ogilvy; e Lica Bueno, diretora nacional de mídia da FNazca S&S.