A Africa estará à frente da criação da nova campanha da Fila Brasil. O projeto será voltado para a categoria de running nos próximos meses. A agência vai conduzir o projeto de comunicação e estratégia de lançamento de dois produtos da marca.

O fio condutor para a campanha será o posicionamento global Change The Game, apresentado em março deste ano, e que trouxe como conceito a quebra de paradigmas de pessoas que mudaram o jogo. Manter e reforçar essa premissa será um dos pilares da Africa com o projeto voltado para o universo da corrida.

“A Fila é uma marca gigante e com potencial incrível. Ter sido escolhido como parceiro nessa jornada é uma honra para o nosso time”, ressalta Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa.

“Conhecemos e acompanhamos de perto os trabalhos da Africa, o que nos deu total confiança para fazer esse convite de cocriação”, afirma Christian Nagao, brand manager da Fila.

Change the Game trouxe como protagonistas personalidades do esporte, cultura e outras tribos, como, MC Caverinha, que veio de uma realidade difícil e se apoiou nos estudos e na música para proporcionar uma vida melhor para sua família; a Mega Malu que se reconhece como gorda e define seu trabalho como influenciadora do amor próprio, além de lutar para que outras mulheres se amem e se aceitem como são.

A campanha apresentou ainda o fotógrafo Davi R (conhecido como “Filé com Fritas”); o tenista Ymanitu que já jogou em Roland Garros depois de sofrer um acidente e se tornar cadeirante e, por fim, Paty Antunes, que venceu o medo de altura, se tornando campeã de escalada além de estar engajada na luta contra o câncer de mama. O filme tem produção da Cave e direção de Rafael Kent.