A Africa deflagra hoje a campanha da Brahma que dá início à nova etapa de internacionalização da marca. Para divulgar a novidade, a Ambev, que detém a marca, trabalha em duas frentes: uma ação local, que começa a ser veiculada nesta quarta-feira e é criada pela equipe de Nizan Guanaes, e ainda a campanha internacional que leva a assinatura da agência McGarry Bowen e estréia a partir de abril, seguindo a ordem da chegada nos países a que se destina. Também participa do processo de comunicação a FutureBrand, que desenvolveu o logotipo e o rótulo da Brahma. As embalagens para o mercado internacional são diferenciadas: transparente, curvilínea e com o nome Brahma em relevo.
No Brasil o plano de mídia contempla anúncios para revistas e jornais, vinhetas e um destaque dentro do site da Brahma. Estão programados jornais como Folha e Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil, Valor Econômico, O Globo, O Estado de Minas, entre outros, além das revistas semanais e de economia e negócios. A vinheta criada entra nos intervalos da programação da Globo e da Record. Já o hotsite pode ser acessado pelo site da Brahma (www.brahma.com.br). Uma das peças criadas pela Africa pergunta: “Um americano, um russo e um francês entram em um bar. Qual deles pede Brahma”? “Os três”, segue o texto, informando que depois de chegar à Venezuela, Guatemala, El Salvador e Nicarágua, agora Brahma será lançada nos EUA, Canadá, Inglaterra, Bélgica, França, Holanda, Luxemburgo, Rússia, Ucrânia e em outros países. Já uma outra peça mostra um mapa-múndi com destaque para as tampinhas de garrafa fixada nos países onde Brahma será comercializada. O título esclarece: “É com prazer que anunciamos que, a partir de agora, mais 15 países no mundo vão poder beber Brahma. E de prazer você sabe que a gente entende”. Todas as peças levam em comum a assinatura: “Brahma. Agora para o mundo”.