Desde que Nizan Guanaes deixou a presidência da Africa, em março deste ano, a agência não parou de passar por mudanças. Em abril, Flávio Waiteman voltou para a agência – depois de passar um período na Máster Comunicação – para dividir a vice-presidência de criação com Cássio Zanatta.

Agora o departamento de criação passa por nova reestruturação. Cássio Zanatta deixa a vice-presidência de criação da agência e a agência. Seu lugar passa a ser ocupado por Carlos Fonseca, que até então era diretor de criação de contas como Brahma e Itaú. Com isso, Fonseca e Waiteman passam a comandar o departamento, respondendo somente a Sérgio Gordilho, que é co-presidente da agência, junto com Márcio Santoro. Entretanto, a criação é mais de responsabilidade de Gordilho, enquanto a parte executiva da administração fica nas mãos de Santoro.

Flávio Waiteman ficará responsável pelas contas de Itaú, Vivo, Mitsubishi, Vale, P&G, Suzuki e Redecard. Já Carlos Fonseca por Brahma, Folha de S. Paulo, Seara, Rider, Walmart e Ipanema. Ambos são redatores, enquanto Gordilho é diretor de arte, o que possivelmente dará equilíbrio ao andamento e produção dos trabalhos.

por Paulo Macedo

Leia também:

Nizan Guanaes deixa presidência da Africa
Flavio Waiteman retorna à Africa como vp de criação
Cássio Zanatta pode deixar a Africa