Pensando em como transformar os seis ingredientes do ketchup Heinz alimento de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade, a marca se uniu à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que visa a transformação social por meio da gastronomia – para lançar as Cozinhas Solidárias em São Paulo, projeto criado pela ONG no início do agravamento da pandemia do novo coronavírus no País.
O projeto Cozinhas Solidárias convida cozinheiros formados pela Gastromotiva para usar sua própria cozinha em casa e produzir refeições nutritivas e balanceadas para os moradores de suas próprias comunidades, fomentando também uma rede de solidariedade e empreendedorismo social.
“A Cesta Heinz tem o objetivo de ajudar a Gastromotiva a criar refeições nutritivas e de qualidade usando os ingredientes da receita do ketchup Heinz – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e temperos naturais -, além de formar uma rede de empreendedorismo social. A comida é um transformador social e é isso que torna essa ideia tão necessária em um momento delicado como esse que estamos vivendo”, explica Raquel Lo-Buono, gerente de Brand Building da Kraft Heinz Company Brasil.
“É parte do DNA da Gastromotiva o aproveitamento integral dos alimentos e com a cesta Heinz nossas cozinhas solidárias terão ainda mais ingredientes nutritivos para preparar refeições saudáveis e deliciosas para quem mais precisa”, conta David Hertz, chef fundador da Gastromotiva.
A iniciativa foi criada em parceria com a agência Africa, que também assina as demais ações da marca para este momento, com foco no apoio às hamburguerias e em trazer leveza para o consumidor durante a quarentena.
FICHA TÉCNICA
Título: Cesta Heinz
Agência: Africa
Anunciante: Heinz Brasil S.A.
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Lead Designer Fernando Marar
Associate Creative Director: Alexandre Giampaoli
Criação: João Corazza / Bruno Reis
Estratégia Digital: Carol Patrocinio
Atendimento: Carolina Boccia / Ana Carolina Santos / Barbara Sarquis / Letícia Fiaschi / Elias Gait
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Silvio Serpico / Gabriel Codina
Planejamento: Aldo Pini / Mariana Muller
Community Manager: Carolina Camila dos Santos
Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Juliana Leite / Lica de Souza
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Raquel Buono / Zeina Bakri