A Africa passará a utilizar duas soluções ferramentais que ajudarão na estratégia dos clientes: a Omni, plataforma de marketing de precisão; e Q™, quantificador preditivo de dados culturais.

A Omni é uma ferramenta fundamentada em um sistema composto por mais de 2.800 estudos de econometria – de Les Binet a Peter Field -, que trabalha com a possibilidade de integrar dados específicos dos clientes, desde a geração de insights à construção de audiências, planejamento de canais e insumos que contribuem em criatividade.  

Ferramentas ajudarão na estratégia dos clientes (Unsplash)

Já a Q™ mescla big data e inteligência humana para quantificar e prever mudanças culturais por meio de uma gama robusta de produções como artigos, notícias, descobertas acadêmicas, patentes, postagens em mídias sociais, entre outros, que são validados, pontuados e contextualizados de acordo com um critério único definido por Inteligência Artificial. 

Com isso, segundo a empresa, é possível não apenas mapear macro e micro tendências, como identificar padrões e, consequentemente, prever mudanças comportamentais em até 2 anos com pelo menos 85% de assertividade.

De acordo com a head de CCC Effectiveness da Africa, Elen Posse, o investimento na adoção das plataformas está alinhado às tendências de comportamento do mercado internacional de análise cultural e eficácia em mídia. “Ambas as ferramentas estão alinhadas ao que há de melhor nas agências de comunicação e mídia do mundo. Trazê-las para a Africa é disponibilizar uma riqueza imensurável de inteligência estratégica para nossos clientes,” comenta Posse.