A Africa Zero criou a nova campanha para Khan Academy, o maior site do mundo para aprender matemática, lançado este ano no Brasil pela Fundação Lemann. Para estrelar o filme que terá veiculação na Globo, Bill Gates recomenda o site, revelando que ele mesmo utiliza para estudar.
A campanha tem como objetivo incentivar novos estudantes a aprenderem matemática pela plataforma de uma forma fácil, divertida e gratuita. Além de Bill Gates, comerciais com Anderson Silva e Malu Mader também têm veiculação nacional na emissora.
A campanha conta ainda com a participação de personalidades como Giovana Antonelli, Maitê Proença, Jairzinho, Simoninha, Marina Ruy Barbosa, Julia Lemmertz e Fiorella Mattheis. Todos eles defendem a causa da Khan Academy: educação gratuita e de alta qualidade para todos.
No Brasil, a plataforma possui mais de um milhão de usuários. “O trabalho da Africa Zero se soma à nossa missão de contribuir para a educação brasileira, unindo estrelas em prol desta causa. Essa campanha permite que estudantes de todo o país conheçam e aprendam com a Khan Academy, já utilizada por milhões de pessoas no mundo”, diz Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. A Fundação Bill e Melinda Gates e a Fundação Lemann são parceiras globais da Khan Academy, presente hoje em mais de 200 países.
Ficha técnica
Criação: Nizan Guanaes / Andrea Siqueira / Aaron Sutton / Jeferson Rocha
Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Andrea Siqueira / Aaron Sutton / Jeferson Rocha
Diretor Geral de Criação: Nizan Guanaes
Diretora Institucional: Rosi Ferreira
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Carolina Florentino
Atendimento: Rosi Ferreira / Carolina Walton
Mídia: Eduardo Ferreira
Planejamento: Cintia Cavali
Produtora: Conspiração
Produtora/som: S de Samba
Aprovação: Denis Mizne