A AG2 Publicis Modem, agência digital da rede Publicis, assinou nesta semana convênio com o Mobile Experience Laboratory do MIT (sigla em inglês para Instituto de Tecnologia de Massachusetts) em busca de soluções em mobilidade e em tecnologia digital. Com a parceria, ela poderá ter acesso a pesquisas da instituição, a enviar profissionais ao MIT e prioridade em patrocínio a atividades do Laboratório.
Segundo a agência, no entanto, o principal objetivo é entender “o impacto da tecnologia digital nos modelos de comunicação e no comportamento”, e não focar apenas em dispositivos, como smartphones e tablets. “Basicamente, estamos buscando entender o futuro do digital e da informação. Nós, como um instituto de pesquisa e a AG2, como uma empresa de publicidade, estamos todos interessados nesses aspectos”, afirma Federico Casalegno, diretor do Mobile Experience Laboratory. O pesquisador está no País para visitar clientes da AG2 e palestrar para colaboradores.
Segundo ele, os projetos não serão sobre alguma mídia ou dispositivo em particular, mas em compreender como o ambiente urbano e social está sendo transformado por novos devices. “A integração de objetos eletrônicos com o ambiente urbano é um assunto muito interessante, temos diversas pesquisas do MIT para explorar como papeis ou outros artefatos podem ser parasitados com tecnologia ou objetos eletrônicos computadorizados”, explica.
Com o convênio, a instituição norte-americana também espera estreitar o relacionamento com o mercado brasileiro e conhecer melhor o setor publicitário latino-americano.
por Keila Guimarães