A Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais) distribuiu na noite da última segunda-feira (9), no Estúdio Emme, em São Paulo, 23 prêmios, sendo 12 bronzes, 8 pratas e 3 ouros, durante a festa de premiação da primeira edição do Prêmio Pororoca – Fenômeno Brasileiro, realizado pela entidade. A AG2 Publicis Modem foi a campeã e levou para casa o título de Agência do Ano. Já o Prêmio do Público foi para a Agência VM2, com o case Lojas Marisa.

A premiação, criada com o objetivo de reconhecer o talento criativo das agências interativas do País, teve mais de 300 peças inscritas. As categorias foram: Melhor Website; Melhor Ação em Redes Sociais; Melhor Ação Mobile; Melhor Ação RichMedia; Melhor Brandgame: Melhor Campanha Interativa e Melhor Loja Virtual.

Em Melhor Website, as premiadas foram: AgênciaClick Isobar – Petrobras BioMapas;  W3Haus – Petrobras Portal Brasil; e Enken – Gafisa Mapas, todas com bronze. Na categoria Melhor Ação em Redes Sociais, bronze para AlmapBBDO – Fox Planeta Terra; e E-Brand – Ligado no Trânsito. A AgênciaClick Isobar recebeu prata com o case Fiat e  a DM9DDB ouro com Estrela Volta Ferrorama.

Em Mobile, a AlmapBBDO ganhou bronze com Casa do Zezinho Ringtônicos e a AgênciaClick Isobar prata com Fiat Mio Color Race. Os prêmios em RichMedia foram: bronze para Rapp Brasil – Pepsi Word Play; prata para AlmapBBDO – Gol Linhas Aéreas Rasante; e mais uma prata para AG2 Publicis Modem – Camaro Street View. A Ginga ganhou bronze com o case Carefree Interactive Movie Theater e prata com Futinvest Banifinvest em Melhor Brandgame. A W3Haus conquistou prata com Kraft Trakinas 3.0.

Em Melhor Campanha Interativa: dois bronzes para F.Biz, com  Campari Liga dos Oito e  Campari 150 Anos, e uma prata para AG2 Publicis Modem – Chevrolet Camaro. A DM9DDB faturou bronze com Intel Música Rock and Code e ouro com Estrela Volta Ferrorama, na categoria Melhor Hotsite. A AG2 Publicis Modem ganhou mais um ouro com o case Chevrolet Camaro na categoria. Em Loja Virtual, bronze para W3Haus – Loja Renner e prata para Urban Arts – Urban Summer: Urban Arts.

O prêmio teve patrocínio de Locaweb, Adobe, e-Planning, Dinamize e Aunica. A Abradi foi fundada em março de 2009 reunindo todas as associações regionais que agregam as agências de comunicação digital do Brasil. Cesar Paz, da AG2 Publicis Modem, é o presidente da Abradi.