A participação da Age em Cannes neste ano terá um diferencial. Pela primeira vez, a ONG suíça Act Responsible – umas das principais instituições que incentiva a responsabilidade social na Europa – convidou a agência para fazer parte de uma exposição que ocorre durante o Festival de Cannes. A mostra reúne as melhores comunicações sócio-ambientais responsáveis do mundo. A Age foi selecionada com a campanha “Tabela Periódica”, criada para o Instituto Ambiental Reciclar.

Com a assinatura “Os elementos do que você joga fora podem formar algo novo. Recicle”, a ação foi desenvolvida em janeiro de 2010 e traz palavras cujas letras são formadas por itens da tabela periódica. A ideia da campanha é mostrar à população que o lixo enviado para a reciclagem, pode ser separado pelos elementos químicos e dar origem a outros produtos. O plano de mídia englobou anúncios de páginas dupla e simples em jornais e revistas de todo o Brasil.  

A primeira edição da exposição em Cannes ocorreu ano passado e registrou um público de cerca de 4,5 mil pessoas em apenas cinco dias de Festival. Depois da França, a exposição organizada pela ONG suíça irá visitar diversos países, numa turnê mundial.