Operação no Brasil será liderada por Alessandra Bottini, CEO para o Brasil, e por Mauricio Fernandes, diretor de operações
Criada em 2006 nos Estados Unidos pelo publicitário brasileiro Kristian Bottini, a agência de publicidade digital 270B está chegando ao Brasil com a abertura de escritório em São Paulo, em seu primeiro movimento de expansão.
Um dos principais trabalhos da empresa nos últimos anos tem sido para a Avocados From Mexico, organização que reúne produtores e fornecedores de abacates para os Estados Unidos – o último deles, "House of Goodness", foi exibido no Super Bowl deste ano.
O desembarque é território brasileiro parte da compreensão de que há algumas oportunidades que não têm sido exploradas no mercado, como a utilização de conceitos tecnológicos para o desenvolvimento de campanhas nas mídias digitais.
“A 270B chega ao país com o intuito de ser uma extensão das áreas de comunicação e marketing dos clientes. Para isso, traremos tendências norte-americanas, que facilitará a aproximação das marcas com os seus consumidores por meio de soluções disruptivas, que envolvem comunicação e tecnologia em único pacote”, afirma Bottini, que também ocupa a posição de CEO global da agência.
Ainda de acordo com o executivo, a relação muito próxima com os clientes tem se mostrado uma estratégia importante para os resultados finais ao longo dos anos nos Estados Unidos e é um dos diferenciais que a agência pretende empregar aqui.
“Vamos estudar a viabilidade de como adaptar e aplicar aqui no Brasil, pois esse cuidado é algo essencial para que consigamos atingir o público-alvo das empresas que contam com os nossos serviços”, explica.
Para iniciar a operação, que será comandada por Alessandra Bottini, CEO para o Brasil, e por Mauricio Fernandes, diretor de operações, a agência conta com três clientes. Eliya, marca do Sri Lanka e cujo produto é a água de coco-rei; Icelandic Glacial, que comercializa água premium; e a TotalPass, com atuação no mercado de benefícios corporativos.
O time atualmente é composto por 24 colaboradores, que devem atuar de forma integrada com os que estão na matriz, na cidade de Frisco, no Texas (EUA). A agência também criou uma rede de parceiros e fornecedores, formada por profissionais de áreas como audiovisual, cenografia, eventos e tecnologia.