A ação foi criada pela Betc Havas e faz parte da campanha "Imagine que é possível ser ouvida"

A Tim se uniu a três cantoras brasileiras para falar sobre o silenciamento das mulheres vítimas de violência na campanha “Imagine que é possível ser ouvida”.

A ação criada pela Betc Havas cala a Agnes Nunes, Cynthia Luz e Marina Sena. Após as cantoras anunciarem o lançamento da música, celebrando o Dia Internacional da Mulher, a canção foi divulgada sem letra ou voz.

“A música não tem voz e mostra que muitas brasileiras são silenciadas todos os dias, em suas casas, no trabalho, nas ruas... O assédio está presente em diversas situações”, contou Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da operadora.

A partir do lançamento da música instrumental, a operadora e as cantoras convidam mulheres que já vivenciaram qualquer tipo de assédio para contarem suas histórias com a hashtag #SoltaAVoz.

A campanha também conta com as embaixadoras da empresa, como Iza, Pequena Lo e Camila Loures, Gabriela Loran, Nah Cardoso, Thamires Hauch e Cris Guerra para amplificar a mensagem.

Até o fim de março, alguns dos depoimentos serão os responsáveis por dar vida, letra e voz à canção que será interpretada por Agnes, Cynthia e Marina.

“O principal objetivo da campanha é levar o tema ao maior número possível de pessoas, mostrando o quão urgente ele é. Trazermos uma canção sem voz e com artistas tão emblemáticas da música brasileira é extremamente potente e simbólico e vai ao encontro da rede que a Tim vem construindo em prol de uma sociedade mais justa”, afirmou Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da Betc Havas.

Junto com a campanha, a Tim anunciou uma parceria com o Instituto Avon, onde vai conectar e divulgar no aplicativo Mulheres Positivas a Ângela, assistente virtual criada pelo Instituto para que as pessoas em situação de violência possam pedir ajuda de forma rápida e discreta via Whatsapp.

Ficha técnica:

Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes
Criação: Luciana Saldanha, Alexandre Fernandes e Alexandre Farias
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Fabiana Barros, Rharyin Moraes, Loriene Avila e Juliana Freitas
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Leonardo Almeida
Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Caroline Barreto, Leonardo Almeida e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
RTV:  Anna Ferraz, Bibiana Oliveira, Ana Carolina Reis e Vinicius Gonçalves
Planejamento: Renata Barbosa
Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Eduarda Tavares e Barbara David