Fbiz, Wunderman, Carrefour e Delicatessen são parte das empresas que anunciou contratações nesta semana

As agências lideraram o número de contratações da semana – GUT SP, Wunderman Thompson e Fbiz foram algumas delas. Produtoras também anunciaram novos integrantes para os seus times de diretores, com destaque para a Delicatessen Filmes que contratou Joana Jabace, com trabalhos para novelas e séries da Globo.

O Grupo Carrefour, por exemplo, apresentou Esabela Cruz, como a nova diretora de gestão inclusiva. E a Novabrasil FM, representando os veículos, trouxe Diego Amorim para a cadeira de diretor-executivo da emissora em Brasília, onde também atuará como apresentador e colunista.

Veja toda a movimentação da semana.

Expansão no conteúdo
Depois de criar uma área dedicada a conteúdo, a GUT São Paulo expandiu o departamento com a chegada de profissionais e promoções internas. Bruce Vital e Deyse Albiach foram promovidos ao cargo de gerente de estratégia de conteúdo e passam a ser responsáveis pela gestão estratégica da produção de conteúdo.

(Da esq. p/ dir.) Paula Baião, Bruce Vital, Deyse Albiach, Aline Louise Luciano, Tiago Storni, Patrícia Moura, Isabella Ribeiro, Ester Vitkauskas, Marcos Vinicius de Oliveira, Jaqueline Lima e João Pedro Branco (Divulgação)

Para comandar a área de análise de dados e insights para as redes, Tiago Storni chega à GUT São Paulo como diretor de BI. Entre suas atribuições está a estruturação de visão, análise e entrega de dados oriundos de conteúdo das marcas e de conversas que acontecem em redes sociais.

Nova função
A fim de centralizar as demandas nacionais, regionais e internacionais de novos negócios e pitchs, Patricia Andrade assumiu uma nova função na agência: a de head of growth da WMcCann – a executiva também é VP-executiva e diretora-geral do escritório de Brasília. Patricia foi uma das responsáveis pela conquista de EXA tecnologia, startup de serviços digitais com foco em segurança e privacidade de dados, uma joint venture entre a FS Security e a TIM.

Patricia Andrade, VP-executiva e diretora-geral da WMcCann de Brasília e, agora, head of growth (Divulgação

“Minha função será ter um olhar para novos clientes que tenham feat com o DNA da WMcCann, uma agência focada em dados, criatividade e tecnologia em busca dos melhores resultados de negócios para as marcas”, disse Patricia Andrade.

CPO na Wunderman Thompson
De olho na importância da área de recursos humanos para a sustentabilidade do negócio, a Wunderman Thompson Brasil criou o cargo de chief people officer (CPO), que será ocupado por Camila Arruda. A executiva também passa a integrar o c-level da agência ao lado de Pedro Reiss (CEO), Keka Morelle (CCO), Stela Pirani (CSO), Fabio Bronze (CFO) e Tatiana Magliari (COO).

Camila Arruda passará a integrar o c-level da Wunderman Thompson (Divulgação)

Ela vai liderar a área de pessoas e nortear a disciplina de RH. De acordo com a WT, sua principal missão é participar de todas as decisões estratégicas para o futuro da agência junto ao c-level, levando em consideração o ponto de vista das pessoas.

Retorno e promoção
Juliana Passini está de volta à Fbiz, que também anunciou nesta semana a promoção de Mariana Demarche. Como diretoras de grupo de contas, as duas executivas terão a missão de fortalecer o trabalho estratégico da agência e transformar as relações com os clientes.

Paulo Loeb, Mariana Demarche e Juliana Passini: novidades na Fbiz (Divulgação)

Juliana vem para liderar o atendimento de Stellantis e Instituto Maria da Penha, enquanto Mariana (ex-diretora de contas) estará à frente de PepsiCo, H2OH!, O.U.i, Banco BMG e Rexona. Elas responderão diretamente ao CEO da Fbiz, Paulo Loeb.

Marcas&Negócios
Braço do grupo FCB focado em dados e CRM, a FCB/Six contratou Luana Mello como diretora de marcas & negócios. Durante sua carreira, trabalhou com clientes como Boticário, Quem disse Berenice, Banco Pan, Votorantim Cimentos e Husqvarna. A diretora atuará sob coordenação de Juliana Vilhena Nascimento, managing director da FCB/SIX.

Head na Innova AATB
Isaque Criscuolo chegou à Innova AATB, onde passou a ocupar a cadeira de head of content and strategy. Jornalista especializado em comunicação digital pela USP, Isaque terá o desafio de elevar a entrega das redes sociais de maneira mais profunda e com grande impacto no interesse do público-alvo.

Ex-Tridente.ag na Gotcha
A Gotcha contratou nesta semana Victoria Weskott, ex-Tridente.ag, para ser head de social media. Formada em publicidade, a profissional atua, há mais de cinco anos, na área de marketing e comunicação com foco em mídias sociais. “Meu objetivo é tornar o relacionamento entre as marcas e seus consumidores o mais próximo e sincero possível, e capaz de fidelizar ainda mais os clientes", disse.

Novabrasil FM tem novo diretor
A Novabrasil FM anuncia a chegada de Diego Amorim à equipe, onde passa a responder como diretor-executivo da emissora em Brasília, além de atuar também como apresentador e colunista.

Diego Amorim também vai atuar como apresentador e colunista (Divulgação)

Formado pela UnB e com especializações em economia, marketing e jornalismo multimídia, Amorim trabalhou com Ricardo Noblat no início do primeiro blog político do Brasil. Fez carreira no Correio Braziliense e foi repórter e chefe de redação do site O Antagonista.

Veloe tem nova superintendente de marketing

A Veloe anunciou a promoção de Vanessa Rissi como superintendente de marketing e analytics. A executiva já estava no time de colaboradores à frente do marketing e foi a responsável pela criação da marca da Veloe e todo branding da unidade de negócios da Alelo.

Vanessa lidera as frentes de marketing, CRM, performance web e agora também analytics. Ela continua respondendo ao diretor geral, André Turquetto.

Grupo Carrefour Brasil
Esabela Cruz assumiu a diretoria de gestão inclusiva do Grupo Carrefour com a missão de implementar um novo modelo de Gestão para a Inclusão, na plataforma de Diversidade, que completa 10 anos neste ano.

Esabela Cruz, diretora de gestão inclusiva do Grupo Carrefour (Divulgação)

"À frente da área de Gestão Inclusiva terei o papel de seguir promovendo essa agenda, que é estratégica para o nosso negócio, nossos clientes, colaboradores e todo o ecossistema, em um momento de transformação cultural importante para a empresa”, afirmou.

Novos diretores de cena
Nesta semana, três produtoras apresentaram suas novas contratações. Joana Jabace é a nova integrante do time de diretores da Delicatessen Filmes. Em seus 17 anos de Globo, Joana atuou com grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Ricardo Waddington e Amora Mautner.

Joana Jabace: nova integrante da Delicatessen Filmes (Divulgação)

Além disso, participou dos núcleos de diretores de 12 novelas e seis séries, como “Avenida Brasil”, “Assédio” e "Segunda Chamada".

Já na Pródigo Filmes, quem chegou foi Daniel Levenhagem. Com experiência em direção de cena, montagem e animação, Levenhagem passou por estúdios, produtoras e algumas agências, como Lew’Lara, Wieden+Kennedy e Crispin Porter + Bogusky.

Por fim, a produtora gaúcha Cubo Filmes apresentou os novos diretores de cena da produtora: Bob Soares, Diogo Santoro e Rodrigo Portela. Eles terão como atendimento a executiva Nani Barreto. Além da produção de comerciais e de projetos integrados para marcas, os diretores formarão um núcleo criativo para o desenvolvimento de projetos autorais: a Cubo Colab.

Ex-DM9DDB na Octagon
A agência de marketing esportivo e entretenimento Octagon passa a ter Marcelo Mandia Martirani como CEO para os escritórios do Brasil e América Latina. Pós-graduado em Business e Administração pelo Insper, o publicitário tem passagens pela DM9DDB, Leo Burnett e Talent Marcel.

Maria Vianna, Alice Alcântara, Marcelo Mandia e Giovana Aleixo (Divulgação)

Além dele, a Octagon anunciou Giovana Aleixo, que assume como diretora de projetos de Mastercard, Red Bull, Nike, TIM e Centauro. Já Alice Alcântara chega como diretora de planejamento, após cinco anos na Ambev, onde saiu como Head de Marketing de Budweiser. Maria Vianna, que chega como diretora de projetos de Ambev e NBA, depois de passar pela Africa, WMcCann, entre outros.

CMO na Knewin
Rose Silva assumiu o posto de CMO da PRTech Knewin, onde tem o desafio de reformular as áreas de marketing e vendas. Rose Silva é graduada em marketing com MBA Executivo e especialização em Marketing de Serviços, além de ter participado do International Business Program pela FIU Florida International University.