A Agência Casa, agência do Grupo JWT, conquistou a conta digital da Bauducco e será responsável por toda a comunicação da marca no ambiente, desde o trabalho de estratégia e posicionamento, até o desenvolvimento online.
O primeiro trabalho, que já está no ar, foi a reformulação do site da marca, trazendo uma nova identidade visual totalmente integrada com o posicionamento da marca. O portal foi modificado com o objetivo de proporcionar melhor experiência de navegação para o usuário e ainda vai contar com outras novidades até o final do ano. “A iniciativa pretende aproveitar a proximidade do Natal, uma das principais épocas do ano para a Bauducco, para apresentar o portfólio”, diz Guilherme Gomide, ceo da Agência Casa, acrescentando que a estratégia de comunicação para 2013 ainda está sendo definida.
Além da Bauducco, a Casa também ampliou sua atuação em outros anunciantes. A agência conquistou a comunicação integral de Kuat e da Royal e será responsável pela comunicação 360º das marcas, o que inclui todo o posicionamento e pontos de contato com os consumidores. A agência já era responsável pela comunicação digital de ambas.
Para Kuat, idealizou – em parceria com a Ogilvy – a campanha “Desafio Sabor Marcante”, com a participação de humorista e apresentador Marcelo Adnet, que parodiou diversos vídeos da internet, como “David After Dentist” e “Charlie bit my finger”. O esforço resultou na Promoção “Festa no Iate Rimando com Kuat”. Já para a Royal, a agência foi responsável por reposicionar a marca e lançar a versão Duo Magic. Afastada da mídia desde 2007, a Royal lançou campanha, que contava com filme, novo site, além de uma fanpage. Ainda como parte a iniciativa, foi lançada a ação “100 coisas pra fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, que aconteceu de maio a outubro desse ano. A ação ainda propôs 20 desafios para blogueiros, mães e pais praticarem com seus filhos. A campanha gerou aumento de vendas de produtos, market share e de acessos e interações com o canal oficial da marca no Facebook.
Segundo Gomide, as duas conquistas são muito importantes, já que dão para a Casa um papel de liderança importante na estratégia dos anunciantes, que antes ficava dividida com outros parceiros. Para este ano, a expectativa da agência é a crescer 20% este ano. “E para 2013, as previsões são mais otimistas”, completa.