Acaba de chegar ao mercado brasileiro uma nova agência de comunicação e marketing. A Agência Crowd possui uma plataforma exclusiva que desenvolveu para a criação de uma comunidade de profissionais da indústria criativa, conectando mais de 2.500 freelancers especializados.
Com um megatime atuando em rede, entre designers, redatores, profissionais de mídia, programadores, produtores de vídeo e outros especialistas ligados ao mercado da comunicação, a agência realiza 100% de seus negócios em sistema colaborativo.
De sua base em São Paulo, a companhia vai conectar profissionais em qualquer parte do mundo a demandas de trabalho de diversas naturezas, gerenciando todas as etapas do trabalho por meio de sua plataforma, em um processo de grande interação criativa e produtiva sem a presença física de seus colaboradores. O resultado para os clientes é uma incomparável transformação do custo fixo em variável e a entrega com máxima qualidade no menor prazo possível.
A Crowd testou o seu modelo durante dois anos em fase pré-operacional, período em que construiu a rede de profissionais, aplicou a fórmula pioneira e emplacou cases bem-sucedidos junto a anunciantes de vários portes e segmentos. “O modelo de negócios da Crowd traduz uma nova forma de enxergar o trabalho”, afirma o publicitário Gabriel Matias, fundador e sócio da agência ao lado do empresário Ricardo Longo.
Para Longo, o formato de trabalho proposto pela empresa representa uma quebra de paradigmas no mercado de comunicação e uma alternativa ao engessamento dos modelos tradicionais. “A Crowd nasce sintonizando o conceito da economia colaborativa a um novo e potencial mercado de profissionais qualificados, que agora mais do que nunca priorizam a liberdade de criar no ambiente e no horário em que são mais produtivos.”
De acordo com os sócios, a expectativa até o final do ano é multiplicar por cinco vezes o faturamento já obtido durante o projeto-piloto e se preparar para um crescimento exponencial nos próximos anos.