A Grey, agência comandada por Marcia Esteves, se reorganizou operacionalmente visando integração, agilidade e colaboração. A empresa passa a se organizar integralmente por “Brand Tables”, com equipes alocadas por marcas e projetos, focadas na solução de desafios de negócios.
Cada Brand Table foi estruturada a partir das especialidades e entregas necessárias para cada marca, reunindo profissionais com diversos backgrounds, que cada vez mais vão além dos perfis das áreas tradicionalmente existentes, como mídia, criação, negócios, estratégia ou business intelligence.
“Escutamos nossos clientes que sempre nos questionavam como poderíamos manter o serviço tão bom quanto o apresentado em concorrências – normalmente feita em WarRooms, com as áreas integradas por um determinado período de tempo e profissionais focados em um projeto/marca. De fato, com este modelo, ganhamos eficiência, agilidade, integração e operacionalmente vivemos ainda de forma mais intensa o negócio de nossos clientes para que possamos agir – ao invés de esperar briefings e reagir”, explica Marcia Esteves, presidente da Grey.
A agência entende que as funções não devem se dividir por áreas e sim, por grupos de trabalho multidisciplinares, onde todos os profissionais têm um único foco: desburocratizar o processo, facilitar as entregas e provocar os clientes por meio de ideias que gerem resultados expressivos de negócio. Algo baseado no mantra global da rede que defende trabalhos que fiquem famosos por seus resultados: “Famously Effective”.