Em um novo cenário de expansão digital, uma agência se posiciona no mercado como uma empresa especializada em turbinar os negócios no segmento musical. Fundada em 2014, a Milk já possui no portfólio cases para grandes clientes como o portal Renato Russo, Legião Urbana e o hotsite da cantora Maria Bethânia, criado para a gravadora Biscoito Fino.
A proposta da agência é oferecer experiências imersivas e elevadas no mundo musical. Segundo os idealizadores da empresa, uma história de sucesso não começa do nada – ela é construída antes mesmo que os protagonistas se deem conta. “Eu sou músico, estou sempre online e respiro música. Música e tecnologia andam de mãos dadas. Criar experiências ricas de entretenimento é muito gratificante”, diz Bruno Costa, um dos jovens sócios da Milk.
O outro sócio é Filipe Teixeira, que se formou como designer em Portugal, onde estudou na Universidade de Coimbra, e também em Istambul. Suas primeiras experiências profissionais como designer se deram em Lisboa, em agências de design conceituadas como a multinacional Creation.
Nos dois anos que antecederam a criação da Milk, Teixeira e Costa trabalharam no iMusica, empresa pioneira na América Latina em gerenciamento e distribuição de conteúdo digital. Quando a Claro adquiriu os direitos do Ideasmusik, transformando-se no Claromúsica, os dois se tornaram os designers responsáveis pelo projeto e batalharam para desenvolver um serviço de streaming competitivo no mercado.
Um dos principais projetos próprios da empresa é o aplicativo Gotmusic, que será lançado em junho. Ambicioso, o app visa a facilitar a comunicação e ações de marketing entre artistas, selos e empresas dispostas a trabalhar a cultura como capital e o público consumidor de arte.
“Nosso foco para o futuro é trabalhar música e tecnologia integradas com grandes marcas e levar o projeto Gotmusic para eventos no Brasil e fora”, adianta Bruno Costa.