O Grupo ABC anunciou a entrada da Salve em seu portfólio de agências. O ABC, que já conta com os profissionais e as cabeças mais respeitadas do mundo digital da propaganda brasileira, amplia assim sua atuação nessa área estratégica de crescimento com uma das agências mais consistentes entre as nativas digitais.

Liderada por Carlos Pitchu, Luís Renato Lui, James Scavone e Ricardo Schreiner, a Salve faz criação e gestão dos ativos digitais de seus clientes. Fundada em 2008, realizou trabalhos relevantes para clientes como Natura, Kimberly Clark, Pfizer, MSD, Sandisk, Blowtex, e Walmart.com.

A entrada da Salve no ABC se dá nos moldes de outras associações do grupo, na qual a administração da agência segue nas mãos competentes de seus atuais gestores, enquanto o ABC agrega o seu conhecimento de mercado, sua força de gestão e sua capacidade de investimentos, além das possibilidades de cooperação entre agências.

Nizan Guanaes, sócio fundador do ABC, saudou a entrada da Salve no grupo. “Não estamos só vendo crise porque estamos olhando para o futuro. Por isso, a entrada da Salve é um marco. Ela é a primeira agência native digital brasileira do ABC e também carrega em seu DNA a inquietação, o empreendedorismo e a força criativa que marcam o nosso grupo”.

Para Guga Valente, CEO do ABC, a entrada da Salve marca um novo passo na sólida expansão nos últimos anos. “Todas as agências do ABC já atuam muito bem na área digital, mas ter uma agência nascida nesse ambiente, com líderes jovens e de visão, refrescam o grupo e apontam para o futuro. A Salve é uma agência criativa e muito bem gerida, com modelos interessantes de gestão, criação e entrega ao cliente”.

Os executivos da Salve contam que receberam propostas de outros grupos de comunicação, mas optaram em se associar ao ABC pela admiração e identidade com Nizan Guanaes e Guga Valente e pelo fato de o grupo brasileiro ser muito próximo de suas agências.

“A proposta do ABC de valorizar o talento, a criação, a gestão e o empreendedorismo casou muito bem com a nossa visão. Trabalhar diretamente com dois ícones da propaganda como Nizan e Guga será um grande aprendizado. Nossa permanente inquietação e busca de inovação podem contribuir neste momento de transformação da propaganda”, disse Carlos Pitchu, CEO da Salve.

Bob Wollheim, head of digital do ABC, nota que a atuação do grupo nessa área será crescente: “Este é um primeiro passo do plano de expansão do ABC na área digital, que passa por universo de vídeo, gestão de dados, marketing de vendas, entre outros”.

A associação com a Salve é a terceira desde a entrada da Kinea Investimentos no Grupo ABC. A empresa, controlada pelo Grupo Itaú, se uniu ao ABC em 2013 com o objetivo de prover recursos para a aceleração da expansão via novas aquisições e desenvolvimento das empresas. Em setembro de 2013 foi anunciada a associação com a CDN, uma das maiores agências de relações públicas e assessoria de imprensa do País. No ano passado, foi a vez da Escala, uma das maiores agências do Sul do Brasil.

Fundado em 2002, o ABC cresceu em média mais de 20% ao ano e suas 16 agências são destaque em todas as premiações da publicidade no Brasil e no mundo.