A Agência3 se inspirou no VAR (Video Assistant Referee) utilizado nas partidas de futebol para uma ação diferenciada de mídia para Varilux, marca de lentes multifocais da Essilor.

“Ninguém entende tanto de campo e visão quanto Varilux. E nossa ideia foi usar o VAR para mostrar os atributos das lentes só que de uma maneira inusitada e inserida em um contexto jornalístico esportivo.” afirma Paulo Castro, diretor geral da Agência3.

A ação VARilux aconteceu no canal Fox Sports durante os comentários de Carlos Eugênio Simon sobre um possível pênalti no jogo entre Palmeiras e Grêmio pela Libertadores. Após explicar  o lance, Simon comenta o produto. “Visão precisa do árbitro, igual a minha aqui com as lentes Varilux. Viu, Benja? Com a tecnologia do VAR usada do jeito certo e com a tecnologia de ponta da Varilux para analisar o lance não tem como errar”, disse.

Segundo Guilherme Nogueira, diretor de marketing da Essilor Brasil, inovação e tecnologia estão no DNA da empresa. “Projetos diferenciados como esse mostram exatamente quem somos.”

FICHA TÉCNICA
Título: VARilux
Agência: Agência3
Cliente: Essilor Varilux
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Daniel Bonela e Emília Guimarães
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Marcas: Jaqueline Mendonça, Nicolle Cavaliere, Danielle Chan e Clara Argemil
Head de Estratégia: Roberto Vianello
Planner: Bruno Lopes
Diretor de Conexões: Willian Rocha
Gerente Geral de Mídia: Diná Lopes
Supervisoras de Mídia: Daniela Vaslin e Ana Paula Cardoso
Coordenador de Mídia: Luiz Gaspar
Analista de Mídia: Juliana Martino
Gerente de Conteúdo: Felipe Rivello
Diretora de Operações: Deborah Peixoto
Aprovação: Guilherme Nogueira, Eneida Ribas, Thaísa Calvet e Anna Abreu