A agência Babel, de Julio Anguita, está se associando com a Azza, de Mónica Blatyta e Danilo Moraes. A nova marca, Babel Azza, nasce como uma empresa mais robusta, com 70 funcionários, unindo expertise de ambas as agências para ganhar força tanto no online quanto no offline. Por um lado, a Babel tem um perfil de propaganda mais convencional (incluindo uma estrutura forte de promoção, pela própria história de Anguita) e a Azza possui uma vocação forte para o mundo digital. “Complementariedade é a palavra dessa fusão”, disse Moraes, profissional com 19 anos de carreira no McCann Worldgroup e que se juntou à Azza em meados de 2015. Ele vai comandar a área criativa da nova operação.
A negociação entre Babel e Azza durou seis meses. “Entendemos que para fazer frente aos desafios de mercado seria importante consolidar as duas empresas”, contou Anguita. “Essa é uma agência onde os donos têm participação efetiva no negócio, com senioridade de atendimento e proximidade com os clientes para que eles tenham conforto”, completou o publicitário.
Segundo Anguita, as duas agências fizeram a lição de casa e estão preparadas para fazer um voo grande e oferecer ao mercado uma solução bastante inovadora. “A expectativa é ter uma agência independente nacional, que vai entregar uma agilidade, resposta muito rápida para os nossos clientes atuais, razão da nossa existência e crescimento. A gente passa a ter tecnologicamente uma condição especial para o digital”.
Executiva do mercado financeiro, a portuguesa Mónica Blatyta fundou a Azza em 2012, com a participação da empresa europeia PMD, de tecnologia, o que deu à agência esse DNA digital. Posicionada como uma agência full service, a Azza cresceu 80% em 2016. “A gente está sempre muito perto dos nossos clientes. Ela nasceu com DNA digital e naturalmente foi evoluindo para ser full service, mas a Babel tem uma experiência mais offline. Vamos unir forças para que on e off fiquem mais fortes”, ressaltou Mónica.
Sem conflitos
Usando a expressão dos sócios da Babel Azza, “felizmente” a nova agência não tem conflito de clientes. As duas empresas vão unir o portfólio, que tem marcas como Land Rover, Jaguar, Serasa Experience e Apple (do lado da Babel) e Hospital Alemão Oswaldo cruz, Aché Laboratórios e Banco Safra, contas que pertencem à Azza. Toda a equipe da Azza se muda para o novo prédio da Babel, que acaba de se mudar para novas instalações na Vila Olímpia, em São Paulo. “Estamos muito felizes e otimistas”, finalizou Moraes.