O Brasil está com nove trabalhos na shortlist de Direct no Festival de Cannes deste ano. O país inscreveu 143 peças na categoria e chega à final com cases das agências Africa (4), AKQA (3), Publicis (1) e VMLY&R (1), que somam 12 chances de Leão. A lista de finalistas foi revelada na manhã desta segunda-feira (21) e os vencedores da área serão conhecidos nesta terça-feira (22). Confira os finalistas:

I am, VMLY&R para Starbucks (concorre em Experience Design e Retail)

Salla 2032, Africa para House of Lapland (concorre em Travel/Lesure e Art Direction/Design)

The Most Valuable News, Africa para Folha de S.Paulo

Alexa’s Burnout, Africa para Associação Brasileira de Psicologia

Stranger Antenna, AKQA para Netflix

Nike Sis’Hood Battles, AKQA para Nike (concorre em Cultural Insight e Co-creation & User Generated Content)

Offside Museum, AKQA para o Google

Cooking Blindly, Publicis para Maggi

Responsible Billboards, Africa para AB InBev