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Pela sétima vez, a AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano no Prêmio Colunistas São Paulo – a empresa já conquistou esse título em 2002, 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e, agora, em 2018. Almap, Ogilvy e WMcCann foram as mais premiadas nesta edição, com 86, 57 e 56 pontos, respectivamente.

“Cada ano é um novo momento para a AlmapBBDO e para o mercado também. Estamos sempre nos desafiando nos festivais, não há edição que se repita. E cada trabalho que colocamos na rua, cada prêmio recebido, é único. Demanda uma dedicação especial. Fora a importância do Prêmio Colunistas e de suas etapas regionais, que revelam as nuances e o potencial da criatividade em diferentes praças. Acompanho o Colunistas desde o início de minha carreira e sinto um carinho muito especial pelo prêmio”, ressaltou Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO.

Além de várias medalhas de ouro em diferentes categorias do Colunistas SP, a Almap ganhou o Grand Prix de Digital com o case Endless Stories, criado para Getty Images e premiado em vários festivais internacionais, como o Cannes Lions.

A WMccann, por sua vez, conquistou um dos mais cobiçados Grandes Prêmios, o GP de Filme, com a linda animação A Queda, para o Hospital do Amor, peça premiada em Cannes também. O CEO e chairman da agência, Hugo Rodrigues, foi eleito o Publicitário do Ano, pela ‘virada’ de negócios que promoveu na WMcCann – ele assumiu a agência no fim de 2017. A agência comemorou o triplo reconhecimento do júri, pela conquista também do GP de Anunciante do Ano para Chevrolet, cliente da WMcCann, por suas ousadas campanhas, com posicionamentos políticos inclusive, como o filme #ComoDeveriaSer, e Trust Drive Cruze.

“Quando a gente fala que os clientes da WMcCann vêm sempre na frente, que somos obsessivos pelos resultados deles, não é apenas um discurso, é o nosso mantra. E essas conquistas traduzem isso de forma cristalina: vitória como Anunciante do Ano – é o cliente; outra vitória como Grand Prix em Filme – é mais um cliente -; e, aí sim, como consequência, vitórias como publicitário do ano no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para nós, essa é a sequência perfeita: clientes na frente, sempre”, destacou Hugo Rodrigues, CEO e chairman da WMcCann.

Já o GP de Profissional do Ano foi para Félix Del Valle, CCO da Ogilvy, que também foi um destaques do Colunistas SP com o case Ric Brasil, o bilionário corrupto criado para a Forbes. “Historicamente, a Ogilvy sempre prestigiou o Prêmio Colunistas, porque sabemos da sua importância e da sua tradição. Ou seja, é uma grande honra poder subir nesse palco. Pessoalmente, estou orgulhoso em receber pela primeira vez o GP de Profissional do Ano, uma conquista relevante em minha carreira. Agradeço a todos do PROPMARK e um especial obrigado à equipe da Ogilvy, que mais uma vez fez da nossa agência uma das mais premiadas do Colunistas”, disse Del Valle.

O terceiro GP desta edição ficou com a J. Walter Thompson, com Conto do Mestre Churrasqueiro, para Tramontina, em Branded Content. “À medida que a propaganda vai ficando mais sofisticada e a comunicação mais complexa, é cada vez mais necessário ter a prova real dos produtos e das marcas que você anuncia. Ganhar um prêmio em Branded Content – uma categoria onde você extrapola a propaganda e entra no comportamento das pessoas em seus momentos de lazer – é uma honra muito grande para a gente porque é o que perseguimos como agência”, falou Ricardo John, CEO e CCO da J. Walter Thompson Brasil.

Outro grande case de destaque foi Segue o Jogo, da Lew’LaraTBWA para Nissan, que conquistou o GP de Mídia Exterior, por sua pertinência e criatividade. “Segue o Jogo foi uma daquelas ideias que dão frio na barriga. O cliente adorou logo de cara e quando perguntou como iríamos fazer o carro seguir a bola em campo ao vivo e em real time, bateu aquele frio na barriga. Essa ideia era muito mais que uma placa de campo, era uma maneira de forçar as câmeras da transmissão e dos fotógrafos a enquadrarem o carro o máximo de tempo possível. Era também um evento de PR e de social, pois ativamos a página da marca com a ação e acionamos as torcidas e fãs do time com vídeos da ideia. Celebridades como Luciano Hulk e Milton Neves postaram em suas redes sobre a ideia. No final, pesquisamos o resultado e a marca aumentou sua percepção de tecnologia. Ganhar um GP é muito difícil, se compete com muita coisa boa, sempre. Estamos felizes com esse feito e por termos ajudado a Nissan, que foi escolhida o Anunciante do Ano em 2017, a se destacar novamente”, contou Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA.

GPs DE VEÍCULOS
O GP de Veículo Eletrônico do Ano foi para a TV Globo São Paulo, pelo seu destacado papel e transformações promovidas. A Eletromidia ficou com o GP de Mídia Exterior. E o GP de Mídia Impressa do Ano foi conquistado pelo jornal O Estado de S.Paulo pela sua consistência na cobertura jornalística e inovações trazidas para o mercado publicitário. “Ficamos muito felizes com a conquista do Prêmio Colunistas pela segunda vez consecutiva e, em nome da Eletromidia e de todos os seus mais de 250 colaboradores, agradecemos pelo reconhecimento. Essa é uma premiação muito especial para a indústria da comunicação como um todo, não somente para o mercado de out of home. O Grand Prix para a Eletromidia está atrelado à revolução da mídia OOH que temos promovido, investindo em ativos, na digitalização do inventário, em métricas de aferição de audiência e em pessoas da equipe. Reflete o trabalho sério que temos realizado há muitos anos para que o OOH faça parte da jornada do consumidor”, observou Alexandre Guerrero, sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia.

PROMO E LIVE
Bicampeã, a Aktuellmix foi o destaque no Prêmio Colunistas Promo e Live São Paulo 2018, com a conquista do Título de Empresa do Ano. A agência dirigida por Celio Ashcar ganhou ouro com a pertinente campanha #aculpanãoédosmacacos, desenvolvida para a Associação Atlética Ponte Preta. Em parceria com a Secretaria de Sáude do Governo do Estado de São Paulo, o objetivo da ação foi ajudar na prevenção da febre amarela e a conscientizar sobre a inocência dos macacos como papel de transmissor durante o surto. Para isso, os jogadores entraram em campo sem o escudo da Ponte Preta e no lugar estamparam a mensagem “aculpanãoédosmacacos”. A ação teve grande repercussão na mídia.

“Ficamos felizes e honrados com o reconhecimento de um prêmio importante como esse. Ser bicampeã é importante, pois confirma um trabalho criativo e de resultados que estamos construindo nos últimos anos. Uma trajetória consistente e assertiva em comunicação integrada, sempre buscando o melhor para os nossos clientes de forma legítima e transformadora”, disse Ashcar, sócio da Aktuellmix.

Outras agências especializadas premiadas nesta edição do Colunistas Promo foiram a The Group, com o case “Mais possibilidades” para LG, que ganhou bronze, e a Elkis 18 com a ação de realidade aumentada “Lançamennto Belvedere Lorian Boulevard” para a Gafisa, que conquistou prata. O júri presencial do Colunistas São Paulo, que se reuniu no último dia 13, na ESPM, para definir os vencedores, não concedeu Grandes Prêmios em Promo e Live.

O Prêmio Colunistas é realizado pelo PPOPMARK em parceria com a Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), há 51 anos. Confira todos os premiados no site www.colunistas.com.br