Para marcar a semana de aniversário da cidade de São Paulo, o Propaganda & Marketing convidou seis agências (Carillo Pastore Euro RSCG, EugênioDDB, Leo Burnett, McCann-Erickson, TBWA e Y&R), à expressar seus sentimentos em relação a terra da garoa. Foi pedido às agências que criassem peças sobre o mote: “Qual é o seu presente para São Paulo?”. Veja abaixo a criação de cada agência:
Eugênio DDB
O anúncio mostra imagens entrecortadas de várias regiões da cidade que formam uma paisagem irreconhecível, uma espécie de caleidoscópio. A direção de criação é de Marcos Pamplona, com redação de André Pessoa.
Leo Burnett
A agência aproveitou o contexto político conturbado que se arrasta desde o ano passado e estampou em anúncio o nome dos vereadores da cidade e seus respectivos e-mails, com a seguinte assinatura: “Essas pessoas foram eleitas por você para melhorar São Paulo. Se você não está satisfeito com a cidade, é com elas que você tem de falar. O melhor presente para São Paulo são cidadãos mais participantes”. A redação é de Alexandre Scaff, com direção de criação de Ruy Lindenerg.
TBWA
Na TBWA, o acúmulo de trabalho fez com que a agência se remetesse à falta de tempo do paulistano para criar o seu anúncio. A peça traz um anúncio com um vale CD. A direção de criação é de Cibar Ruiz, com criação de Caio Grassietti, Sérgio Scarpelli, Marcelo Arbex e Fábio Pinheiro.