Diversidade é a cara da cidade. Em homenagem aos 455 anos de SãoPaulo, Fischer América, Leo Burnett, Agnelo Pacheco, GNova, FAM eLongPlay, a convite do Propmark, criaram anúncios que abordam as características da maior capital do País. Brincando coma ideia de expressão livre, anúncio da GNova remete para um site no qual o visitante grafita em muro sua mensagem. “Para cada pessoa que participa, o muro vai para o lado e não tem fim, contou Amaury Bali Terçarolli, diretor de criação.

Já a Agnelo Pacheco traz assinaturas de pessoas que colaboram com adiversidade de São Paulo. Juntas, formam a imagem do edifício Copan.”O título ‘Uma cidade tão plural que já nasceu são’ faz analogia à diversidade desta metrópole, que não tem ‘é’ nem no nome”, explicou Guga Lemes, diretor de criação.

A diversidade cultural foi abordada pela Leo Burnett que teve o anúncio criado por pessoas vindas de diferentes cidades, estados e até países, mas por nenhum paulistano. “As pessoas são recebidas [em SãoPaulo] sem nenhum julgamento. E, apesar de sermos de diferentes cidades, nos sentimos paulistanos”, disse o jacareiense GustavoSoares.

Destacando a gastronomia, a FAM criou uma pizza formada por “pedaços”que retratam o mix cultural, religioso e étnico de São Paulo. “Mostra a comunicação 360º, que São Paulo adota há 455 anos”, explicou FábioSiqueira, presidente da FAM.

Brincando com o costume dos País medirem a altura dos filhos com riscos na parede, a LongPlay lembra que é uma cidade que não para de crescer e é única.

Altos índices de violência, trânsito, poluição e analfabetismo são abordados na peça da Fischer América. “Pensamos em não fazer piadinhas”, disse Paulo Cappeletti, diretor de criação.  

por Maria Fernanda Malozzi

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