Ganhar o Melhor Comercial do Brasil 2015 pode ser tão difícil quanto cuidar de um recém-nascido. É essa a missão que o SBT deu para as equipes criativas das principais agências brasileiras, em uma ação chamada “Toma que o Filho é teu”. Durante 15 dias, as equipes de cada agência terão missões diárias a serem cumpridas de forma criativa. Tudo será registrado por vídeos ou fotos no Instagram, com a hashtag #OMCDB2015. Uma equipe irá acompanhar os posts e irá eleger quem mais se engajou com a ação. O prêmio será um “Chá de Beber” para celebrar o batizado do filho da criação, que inclui um cooler cheio de bebidas para celebrar o fim do desafio.
“Com a ação ‘Toma que o Filho é teu’, esperamos surpreender as agências de uma forma original e reforçar que ainda dá tempo de exibir os filmes no SBT para concorrer a quinta edição do prêmio”, afirma Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. Quem assina a criação é a Giusti Comunicação.
Ao todo, dez agências de São Paulo participam da ação: AlmapBBDO, Lew’LaraTBWA, NBS, Y&R, DM9DDB, Publicis, WMcCann, Dentsu, Ogilvy e Leo Burnett Tailor Made.O Melhor Comercial do Ano chega este ano a sua quinta edição e premiará o melhor filme publicitário vinculado no SBT. Para entrar na disputa, os comerciais devem ser exibidos na grade da emissora até 31 de dezembro. Além dos troféus, os vencedores ganham três viagens (dupla de Criação e anunciante) em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes 2016, na França.
Ficha técnica:
Cliente: SBT
Produto: O Melhor Comercial do Brasil 2015
Agência: Giusti Comunicação
Direção de criação: Edson Giusti e Daniela Dahrouge
Criação: Daniela Dahrouge, Bruno Vaz e Marcella Martins
Atendimento: Daniela Dahrouge, Juliana Gilio e Manoela Frug
Planejamento: Marcella Martins
Social Media: Manoela Frug, Juliana Gilio e Mariana Novaes
Produtora: Casa da Mãe Filmes
Direção de cena: Fernando Cirillo
Aprovação do cliente: Glen Valente, Priscila Stoliar e Daniela Martins