O Clio Awards 2016 divulgou os vencedores do prêmio e concedeu 21 troféus às agências do Brasil até o momento. O número de prêmios pode aumentar de acordo com o resultado dos GPs, que será divulgado no próximo dia 28, em Nova York. O Brasil também ganhou dois troféus nas categorias da área de Estudantes, um de ouro e um de bronze dom trabalhos da Miami Ad School/ESPM.
Entre os trabalhos de profissionais, a campanha mais premiada, com sete troféus, é ‘Everything is Black & White’ (‘Tudo em preto e branco’), criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo. Com seis prêmios, ‘Infinitas Possibilidades’, assinada pela AlmapBBDO para Getty Image, foi a segunda mais premiada. A Almap tem ainda outro três troféus que a colocam como a agência brasileira mais premiada na competição deste ano. Grey Brasil, FCB Brasil, AKQA e J. Walter Thompson também conquistaram prêmios. Confira os resultados das agências brasileiras divulgados pelo Clio Awards:
Clio Awards | ||||
Campanha | Agência | Cliente | Categoria | Prêmio |
Emergency Pin Code | Grey Brasil | Sekron Security Systems | Product Innovation | Ouro |
Endless Possibilities | AlmapBBDO | Getty Images | Integrated Campaign | Ouro |
Charles | AlmapBBDO | Getty Images | Poster | Ouro |
Charles | AlmapBBDO | Getty Images | Ouro | |
Charles | AlmapBBDO | Getty Images | Art Direction | Ouro |
Germany/ Netherlands | AlmapBBDO | Visa | Ouro | |
Sweden/Switzerland | AlmapBBDO | Visa | Ouro | |
Everything in Black&White – Black&White | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Leica Gallery São Paulo | Copywriting | Ouro |
Songs of Violence | FCB Brasil | Estadao Digital | Streaming/Downloadable Content | Prata |
Don’t Look Away | AKQA | Usher | Digital/Mobile | Prata |
Stair | J.Walter Thompson | Alcoholics Anonymous | Poster | Prata |
Everything in Black&White – Future | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Leica Gallery São Paulo | Copywriting | Prata |
Everything in Black&White – Colourful | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Leica Gallery São Paulo | Copywriting | Prata |
Endless Possibilities | AlmapBBDO | Getty Images | Digital/Mobile | Bronze |
Opening Doors | AlmapBBDO | Volkswagen do Brasil | Commercials | Bronze |
Endless Possibilities | AlmapBBDO | Getty Images | Commercials | Bronze |
Everything in Black&White – Colourful | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Leica Gallery São Paulo | Bronze | |
Everything in Black&White – Colourful | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Leica Gallery São Paulo | Art Direction | Bronze |
Everything in Black&White – Future | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Leica Gallery São Paulo | Art Direction | Bronze |
Everything in Black&White – Black&White | F/Nazca Saatchi & Saatchi | Leica Gallery São Paulo | Art Direction | Bronze |
Donate the Bars | J.Walter Thompson | Atados | Social Media | Bronze |
Pela TBWARaad, os brasileiros Gabriel Gama (diretor de arte) e Guilherme Grossi (redator) também ganharam prêmios nesta edição do Clio Awards, com ‘One-Drop Bottle’, que levou prata em Brand Design – Packaging e bronze em Out of Home, e com o case ‘Go Sport – Champions Hijack’, que recebeu bronze em Digital/Mobile – Banners & Rich Media.
Na área de Estudantes, o Brasil ganhou ouro com “The Blank Annual” (Anuário com páginas em branco), na categoria marketing direto com trabalho de alunos da Miami Ad School/ESPM Rio. A unidade da escola de São Paulo conquistou troféu de bronze com o anúncio “Ter uma Bic faz diferença”, na categoria Print.