Grupo Dreamers, Soko, Dentsu Health, Dojo e Tátil Design foram algumas que tiveram novidades em suas equipes

O McCann Worldgroup anunciou nesta sexta-feira (27) uma série de mudanças organizacionais a fim de promover um trabalho 'mais alinhado entre suas agências'.

Após o recente anúncio de que o CEO Global do McCann Worldgroup, Daryl Lee, assumirá a responsabilidade adicional como CEO Global da McCann, enquanto Chris Macdonald retorna ao Reino Unido, Lee anuncia que o cargo de global CCO do McCann Worldgroup e da McCann também será combinado em uma só posição de CCO.

Como a nova função exige um foco maior na publicidade vertical da McCann, Alex Lopez, global president e CCO do McCann Worldgroup, decidiu deixar a organização.

Por aqui, uma das principais novidades do mercado se deu por conta da Rockers, hub do Grupo Dreamers para o Rock in Rio, Rock in Rio Lisboa, e o The Town, que acontecerá em setembro deste ano, em São Paulo.

O hub será liderado pelos diretores-executivos Marcelo Pollara e Thaissa Mirabelli, que já ocupavam, no Grupo, diretoria de criação e gerência de atendimento, respectivamente.

Thaissa Mirabelli e Marcelo Pollara (Divulgação)

O Rockers já está operando integrado a partir de um time, inicialmente formado por profissionais vindos da Artplan e do A-Lab, empresas do Grupo. A equipe conta com 30 colaboradores, até o momento.

Seguindo pelo mesmo grupo, a Artplan comunicou a chegada de Pedro Maneschy para o cargo de diretor de criação. Já Mayara Sauer chegou à equipe para ocupar a função de diretora de conteúdo.

Mudanças na Tátil
A Tátil Design realizou mudanças em seu quadro societário. Segundo nota da agência, Gustavo Gelli e Patricia Pinheiro, respectivamente CFO e COO, deixam a operação e seguem para novas jornadas. Já Fred Gelli, CEO e principal liderança criativa, se mantém como principal sócio e segue à frente do negócio como figura central.

Fred Gelli segue como CEO e principal criativo da Tátil Design (Divulgação)

Além dele, os sócios-diretores Felipe Aguiar (criação), Ulli Ferrari (negócios) e Ricardo Bezerra (estratégia) passam a atuar em posições de C-Level. Quem reforça o time como sócio e executivo é Pedro Medicis, representante do search fund Paradigma Ventures – que entra como novo investidor da Tátil.

Promoção na Soko
Rafael Ziggy foi promovido a CCO na Soko e, com isso, passa a responder diretamente ao CEO Felipe Simi, com quem irá dividir o cargo de chief creative officer, respondendo ao fundador, CEO e também CCO Felipe Simi, com quem irá dividir a função.

Na agência desde 2020, Ziggy atuava como diretor-executivo de criação e agora passa a liderar o time de mais de 120 profissionais, atendendo a um portfólio com cerca de 20 clientes como agência integrada, de conteúdo e influência.

Head de conteúdo na Ogilvy
A Ogilvy Brasil anunciou Indra Sestini como a nova head of content da agência. A profissional, que antes ocupava o cargo de diretora de operações do content Nestlé, se torna responsável por criação, desenvolvimento e produção de conteúdo para 25 marcas, incluindo a própria Nestlé.

Indra Sestini é a nova head of content da Ogilvy (Divulgação)

Especialista em digital com foco em conteúdo & branded content, audiência e mídias sociais, Indra tem experiência em tech companies, e-commerce e marketing digital, além de dez anos de gestão de equipes e vivências profissionais na Ásia e Europa.

Dentsu Health
A Dentsu recebeu Eduardo Tavares como diretor-executivo de criação da Dentsu Health. Nessa função, Tavares criará campanhas da categoria para gerar valor e vantagem competitiva para os clientes da dentsu health em todos os setores de saúde & bem-estar, e farmacêutico.

Antes de ingressar na Dentsu Health, Tavares foi VP de criação de craft & design na Area 23, onde trabalhou com todos os clientes da agência, como GSK, Lilly, Boehringer Ingelheim, Horizon e Novartis.

Data strategy
Iracema Sydronio chegou a Dojo como diretora de data strategy. A executiva se desenvolveu como especialista em gestão de times multidisciplinares, gestão de crise de imagem de marcas, Real Time Marketing e em implantação e gerenciamento de projetos de dados.

Iracema Sydronio é a novidade no time da Dojo (Divulgação)

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e em Economia pela PUC-RJ, a profissional também tem MBA em Estratégia de Dados. Em sua trajetória, ela acumula passagens pela Coca-Cola, L’Oréal, Tech and Soul, Leo Burnett Tailor Made e uma empresa do grupo WPP, antes de chegar na DOJO.

Iracema iniciou sua carreira na área de conteúdo, para depois se dedicar à área de planejamento publicitário. Além disso, já trabalhou em redações de jornais, em grandes portais e no terceiro setor. Na empresa do grupo WPP, atuou na área de Martech com grandes contas como Netshoes, Visa, XP, Restoque e Nestlé.

Reforço na mídia
A KTBO anunciou a contratação de Nathalia Vieira como nova planejadora da área de mídia. A profissional, que tem passagens na Ampfy, Jüssi, Ogilvy, One e CP+B, irá integrar o time liderado pelo gerente Victor Pessoa.

Nathalia traz experiência em planejamento de campanhas publicitárias com objetivo de reconhecimento de marca e estratégias voltadas para alta performance de campanhas digitais e off-line.

Reforço na criação 1
A Purple Cow contratou Rapha Neves como novo membro do time de redatores da agência. Antes de ingressar na agência, o profissional atuava como líder criativo na fintech Neon.

Rapha Neves: redator na Purple Cow (Divulgação)

Além disso, Neves já trabalhou em agências como Sunset, DDB Argentina, DM9Sul, Mirum, Sapient Ag2, DM9 e Artplan, tendo desenvolvido trabalhos para clientes como Amanco Wavin, Ambev, Ancine, BRF, Itaú, McDonald's, Netshoes, Trenet e UOL.

Reforço na criação 2
A Tridente.ag anuncia a chegada de Wolfgang F. Covi como diretor de criação. Anteriormente, o criativo atuou em agências como Talent, Mercury 360 (Romênia), Loducca, Africa, Neogama/BBH e DM9. Representou o Brasil no Young Lions em Cannes, em 2012, e conquistou prêmios em festivais nacionais e internacionais como Cannes Lions, One Show, El Ojo, entre outros.

OOH
Felipe Avoletta assume o cargo de diretor comercial nacional da Retail Media, empresa de mídia digital. Com sua chegada, o executivo passa a liderar o departamento para todos os ativos da companhia espalhados pelo Brasil, reportando-se diretamente ao co-CEO Felipe Davis, responsável pela área.

Felipe Avoletta, novidade na Retail Media

Publicitário, Avoletta passou a atuar de forma mais próxima ao OOH nos últimos anos, em cargos de liderança em empresas como WEOOH by LedWave e Helloo. Agora, assume o desafio de liderar os esforços de comercialização nacional da Retail Media.

Diretor no IAB
Lucas Reis
, CEO da Zygon, assumiu o cargo de diretor do Conselho Executivo do IAB Brasil. Essa é a instância máxima da associação e tem como propósito definir o posicionamento do IAB frente às questões mais estratégicas como legislação e práticas de mercado, por exemplo.

Fazem parte do conselho também diretores de Big Techs como Google, Meta, TikTok e LinkedIn, veículos de comunicação (Globo, SBT, Record, UOL), anunciantes (L'Óreal e Braskem), entre outros.

Nova head na Sanofi
Consumer Healthcare na Sanofi recebe Adriana Molari como nova head de mídia e digital. Ela atuará com marcas como Novalgina, Dorflex, Enterogermina, Allegra e Targifor, entre outras.

Adriana é formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, e está cursando pós-graduação em Tech Strategy na FIA, com especialização na Kellog Executive Education.

Adriana Molari, head de mídia e digital da Sanofi (Divulgação)

Durante os últimos oito anos e meio, passou por diversas posições na Ambev, liderando projetos com visão de mídia, digital transformation, data strategy, D2C/B2B e consumer insights.