Confira algumas das campanhas lançadas nas últimas semanas por agências e anunciantes: 

Foco

O filme Treino, da FCB para a Cruzeiro do Sul, destaca a importância do esforço para conseguir os resultados esperados na vida. A peça reforça o posicionamento Vontade não é nada sem conteúdo.

FCB Brasil para Cruzeiro do Sul

Título: Treino; produto: Cruzeiro do Sul; diretor de arte: Romulo Caballero, Henrique Ferreira e Luccas Succi; diretor de arte digital: Marcus Tomaselli; assistente de criação digital: Silvio Silva; redator: Lui Lima, Mario Morais e Lucas Saicali; redator digital: Alex Villena, André Oviedo e Viviane Barreto; produtora de imagem: Associados; direção de cena: Juliano Storchi; produtora de áudio: Audioink; aprovação do cliente: Mary Wakabara e Wilson Diniz.

Sonho

O encantamento dos pequenos fãs pelo tenista número um do ranking ATP, Rafael Nadal, conduz os novos filmes da Africa para Vivo. Na peça Bola Imaginária, um garoto passa os dias com uma bola de tênis imaginária na mão, até que, durante a partida, o ídolo joga o acessório para a plateia e ele fecha o olho, sonhando em pegar a bola.

Africa para Vivo

Título: Bola Imaginária; produto: Vivo institucional; diretor de arte: Bill Queiroga e Phil Daijó; redator: Guzera, Leandro Pinheiro; produtora de imagem: Nomad’s; direção de cena: Pedro Becker e Carol Delgado; produtora de som: Raw Audio; aprovação do cliente: Marina Daineze, Carolina Sierra, Nathalia Vieira e Raphael Mesquita.

Tecnologia

Divulgação

Com o mote Faça a diferença. Do bigger things, a campanha do Galaxy Note8 é estrelada pelo jornalista e apresentador Pedro Andrade e foi filmada durante o lançamento global do smartphone, em Nova York. Enquanto passeia pela cidade, Andrade resolve as pendências da vida com as ferramentas do aparelho. 

Cheil Brasil para Samsung

Título: Lançamento Galaxy Note8; produto: Galaxy Note8; direção geral de criação: Sergio Ferreira Alves; produtora de imagem: mediaLAB; direção de cena: Rodrigo Minguez; sound design/sound mix: BluBeat Lab; aprovação do cliente: Loredana Sarcinella, Alessandra Barcala, Monique Rodrigues e Giuliano Carneiro. 

Vida Nova

A Artplan criou um filme para a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro incentivando a doação de roupas pelo público transgênero. A campanha Transição de Roupas destaca que, embora a transição de gênero não seja um momento fácil, já que envolve autoaceitação, adaptação, além da pressão da sociedade, a pessoa pode aproveitar para fazer uma boa ação, doando as roupas que não combinam mais com sua personalidade para alguém que possa usá-las. O post informa que, todos os anos, milhares de pessoas passam por uma transição de gênero. “Tem uma coisa que pode ajudar você a deixar o passado para trás: ajudar quem precisa”, sugere o vídeo que está sendo divulgado na página do Facebook da entidade. 

Artplan para Cruz Vermelha RJ

Título: Transição de roupas; produto: institucional; diretores de arte: João Santos e Igor Hermes; redatores: Philippe Lacerda, Guilherme Machado e Ricardinho Weitsman; ilustrador: João Santos; motion designer: Luiz Silvestre; produtora de áudio: Sonido; aprovação do cliente: Carlos Alberto Marques Pereira, Renan Souza, Laira Rocha, Carlos Henrique Damasceno e Roberta Nobre.

Desafio

O ator Lazaro Ramos convida os consumidores a participar do Desafio Argo no novo filme criado pela Leo Burnett para Fiat. Na peça, o ator conta que a marca está chamando os clientes para realizar um test drive comparativo com outros dois
concorrentes.

Leo Burnett para FCA

Título: Desafio Argo; produto: Argo; diretor de arte: Luciano Lincoln e Tiago Padilia; redator: Tomas Correa, Rodrigo Martin e Luis Rombino; produtora de imagem: Vetor Zero; diretor de cena: Ricardo Carelli; produtora de áudio: Quiet City Music + Sound; aprovação do cliente: Joao Ciaco, Malú Antônio, Adriana Girão, Ana Brant, Karin Betz e Ana Pepino.

Ideias

Com o youtuber Whindersson Nunes, o filme Autoria, assinado pela NBS para a Oi, mostra como atender à demanda dos clientes com a criação de planos e serviços sugeridos por eles conduz a estratégia comercial da marca. 

NBS para Oi 

Título: Autoria; criação: Bruno Pinaud, Eric Ribeiro e Rodrigo Dorfman; produtora de imagem: Landia; diretor de cena: Kayhan Lannes; produtora de áudio: Mugshot; aprovação do cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Patricia Osório, Julia Allevato e Florencia Perseo. 

Essa publicação faz parte da coluna Quem Fez, publicada semanalmente  na versão impressa do PROPMARK