Como não poderia ser diferente (afinal, a maioria deles deve ser pai), a emoção e um certo tom de brincadeira tomaram conta dos criativos dos anúncios especiais feitos por seis agências convidadas (W/Brasil, Age, Euro RSCG Brasil, Giacometti, Famiglia e Leo Burnett), para homenagear o Dia dos Pais.
O anúncio da W/Brasil, que leva o título “Seu filho não sabe o que está perdendo”, faz uma brincadeira com o presente e passado, prestigiando todos os pais publicitários. A peça começa com a pergunta: “Lembra quando você lavava o carro com seu pai todo sábado de manhã cedinho?”. E continua com várias frases na mesma linha remetendo os tempos de infância. No último trecho, conclui: “Tudo bem, os tempos são outros, as rotinas são outras e o sucesso demanda sacrifício. Mas nós, como pessoas criativas que somos, temos também como job o dever de encontrar um jeito de não sacrificar por antecipação as lembranças de nossos filhos. Que, por não saberem o que andaram perdendo, vão continuar achando que somos os melhores pais do mundo”.
A Euro RSCG Brasil optou por ilustrar o anúncio com várias fotos recortadas de crianças e, no rodapé, um “manual” de instruções para os homens que ainda não são pais. A agência ensina como agradar uma mulher para ter seu próprio filho. A dica é recortar uma foto de criança para levar na carteira e mostrar para a mulherada e, por fim, acabar de vez com a imagem de ogro insensível.
A Age e a Giacometti escolheram soluções mais simples. A Giacometti ilustra sua peça com a palavra PAI em letras grandes e o símbolo de marca registrada. Na linha fina: “Para seu filho, você é a marca mais valiosa que existe. Cuide bem dela”. A Age optou por relacionar os nomes dos seus clientes e fazer junto a homenagem, mas com a ressalva: olla não (já que é uma marca de preservativos).
Já a Leo Burnett faz uma homenagem/brincadeira ao redator Carlos Schleder, que se livrou de criar o anúncio porque está em licença-paternidade. Já o anúncio da Famiglia faz uma alusão com o inseto Louva-a-Deus. A fêmea desta espécie devora o macho após a relação sexual. O anúncio diz que “nenhum papai louva-a-deus chega a conhecer seus louva-a-deuzinhos. À estes heróis, tratados como macho-objetos por suas fêmeas insaciáveis, a homenagem da Famiglia”.  
Confira abaixo as criações:

W/Brasil
Euro RSCG Brasil
Age
Giacometti
Leo Burnett
Famiglia