No lançamento oficial do site do IV Congresso Brasileiro de Publicidade (acesse aqui), nesta quarta-feira (16), notou-se mudanças em nomenclaturas das comissões que fazem parte do evento. O painel “Carga Tributária” foi mudado para “Carga tributária e rentabilidade de agências, fornecedores e veículos”; no tema anteriormente chamado de “Legislação, licitações públicas e concorrências privadas”, a palavra “legislação” foi retirada do nome; e, por fim, “O modelo brasileiro de remuneração das agências de publicidade” mudou para “A Valorização, a Prosperidade e a Rentabilidade da Indústria da Comunicação”.
Porém, as mudanças se limitam simplesmente aos títulos que tocam em temas espinhosos como “o modelo de remuneração”. O conteúdo das discussões não sofrerá alteração alguma, segundo o presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade): “Agora que a comissão está quase formada, poderá haver outras alterações, mas sem mexer no conteúdo dos temas”, afirma. Ainda segundo Dalton, as mudanças nos nomes se deram por conta de pedidos das próprias agências.