Histórias de trabalhadoras domésticas são contadas pelo movimento “Veja com o coração” (Divulgação)

A empresa de produtos de limpeza RB Hygiene Comercial acaba de lançar a edição especial do Veja Multiuso Original Doe Com Amor, que terá o lucro operacional de suas vendas revertido em doações a trabalhadoras domésticas que enfrentam uma situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19.

A iniciativa chega com a nova campanha criada pela BETC/Havas para o movimento “Veja com o Coração”, que já doou um milhão de reais em produtos e auxílio financeiro destinados a mais de 15 mil trabalhadoras desde o seu lançamento, no último mês de abril.  

As histórias reais de Edilene, Luana, Iderlaine e Leia, são contadas em peças e filmes exibidos na mídia OOH e digital, além da plataforma do movimento. Lá, ainda é possível fazer doações para a causa. De acordo com estudos da empresa, mais de 70% das trabalhadoras domésticas já sentiram que as pessoas as julgam inferiores pelo trabalho que realizam, embora empregue mais de seis milhões de trabalhadoras em todo o Brasil.

Marca da RB Hygiene Comercial está presente nos lares brasileiros há mais de 50 anos (Divulgação)

“Veja tem o propósito de levar amor a todos os lares por meio de produtos com máxima eficiência e reconhece quem está por trás desse ato de carinho e cuidado. Por isso, começou esse ano a iniciativa de contribuir para a valorização do trabalho doméstico, conscientizando a sociedade sobre a sua importância”, comenta Paolo D’Orso, vice-presidente sênior da RB Hygiene Comercial para a América Latina, que espera somar o apoio a mais de mil trabalhadoras domésticas nesta nova etapa de “Veja com o Coração”.

As ações traduzem os resultados de um estudo feito neste ano pela RB Hygiene Comercial e a BETC/Havas em conjunto com a consultoria Cause, reforçando o posicionamento de uma marca que está presente nos lares brasileiros há mais de 50 anos.

A edição especial Veja Multiuso Original Doe Com Amor está disponível na Amazon e nos supermercados Condor (Paraná), Coop, Davó, Mambo e Giga (São Paulo), Costa (Goiânia), SBH (Minas Gerais), Barcelos e Casa do Sabão (Rio de Janeiro), Supermercado da Família (Pernambuco), Atakarejo e G Barbosa (Bahia), Nordestão (Rio Grande do Norte), Fartura (Fortaleza), Mateus e Nova Era (Maranhão).