Os números da violência sexual no Brasil são alarmantes: 86% das mulheres afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio em público (Fonte EBC / Empresa Brasileira de Comunicação). E essas estatísticas não param de crescer, tanto que Brasil e Índia dividem a primeira posição na lista dos países mais perigosos para uma mulher viver.
Para provar que esse crime muitas vezes passa despercebido, a Grey Brasil, em parceria com a RedeTV, resolveu fazer uma experiência, e fez isso na frente de todo o Brasil: durante uma semana, atores simularam cenas de abuso sexual ao vivo nos bastidores dos principais programas da RedeTV!. O mais assustador é que nenhum dos milhões de telespectadores da emissora percebeu ou denunciou o delito.
O assédio sexual, um crime que afeta a vida de milhões de mulheres em todo o país, ainda passa despercebido. Precisamos voltar a enxergar esse problema, para só assim podermos combatê-lo.
O objetivo da campanha #DeOlhoNoAssedio é colocar luz sobre o assédio sexual velado e convidar mulheres de todo o país a denunciarem qualquer tipo de agressão. Só assim esse crime não vai passar despercebido.
https://www.youtube.com/watch?v=D8ZQPMwl9Xg&feature=youtu.behttps://www.youtube.com/embed/D8ZQPMwl9Xg
FICHA TÉCNICA
Título: “De olho no assédio”
Agência: Grey
Cliente: RedeTV!
Produto: Institucional
Duração: 1’40”
Copresidente e CCO: Rodrigo Jatene
Copresidente: Marcia Esteves
Diretor executivo de criação: Adriano Matos
Direção de criação: Bruno Brux e Rafael Gonzaga
Diretores de arte: Eduardo Nose e Tiago Pinheiro
Redatores: José Suaid e Guilherme Pinheiro
Estratégia: Raquel Messias
Operações: Elise Passamani, eRenata Reigota
Mídia: Thiago Franzão e Camila Artacio
BI: Erica Nakamura
Projetos: Nathalia Beividas
Produção de RTV: Renata Ruas
Editor: Felipe Bartorilla
Produção gráfica: Robinson Silva
Aprovação: Amilcare Dallevo Neto, Henrique Collor