Divulgação

A Accenture anunciou nesta segunda-feira (08), a aquisição da agência de comunicação de marca espanhola Shackleton. Sediada em Madrid e com escritórios em Barcelona e Santiago a Shackleton será integrada à Accenture Interactive e irá expandir as capacidades de desenvolvimento, construção e execução de experiências de marca integradas para clientes na Espanha, América Latina e outros países de língua espanhola. Na semana passada, a agência confirmou a compra da Droga5 (relembre aqui).

A aquisição faz parte de uma série de iniciativas para fortalecer as capacidades criativas da Accenture na Europa, incluindo as aquisições das agências Kolle Rebbe (Alemanha), Hjaltelin Stahl (Dinamarca) e Storm Digital (Holanda). 

A equipe da Shackelton será integrada à Accenture. A agência anunciou a integração por meio de um vídeo:

“A aquisição da Shackleton reforça nosso compromisso de promover o talento criativo e expandir nossas capacidades globalmente, a fim de ajudar nossos clientes na construção de experiências de marca altamente criativas e eficazes”, explica Anatoly Roytman, líder global da Accenture Interactive para Europa, África, Oriente Médio e América Latina. 

“Ficamos felizes em nos juntar à Accenture Interactive para fortalecer ainda mais o seu modelo de agência de experiência. Trata-se de uma oportunidade que dará à nossa equipe e aos clientes um alcance global e a capacidade de dimensionar melhor as experiências dos clientes, essencial para podermos nos destacar no ambiente cada vez mais competitivo de hoje”, afirma o CEO da Shackleton, Pablo Alzugaray.

“Embora a Accenture Interactive já atenda muitas marcas líderes na Espanha e na América Latina, sabemos que expandir nosso portfólio de serviços criativos nos permitirá oferecer as melhores e mais inovadoras experiências para nossos clientes e ajudá-los a dar vida às suas ideias de maneiras novas e cada vez melhores”, diz Juan Pedro Moreno, diretor da Accenture para Espanha, Portugal e Israel.

Fundada em 2004, a Shackleton trabalha com campanhas de construção de marca que combinam trabalho criativo com foco dedicado no envolvimento digital do cliente. Ao longo dos seus 15 anos de história, a Shackleton já ganhou diversos prêmios da área, incluindo 35 Leões de Cannes. A Shackleton cria campanhas publicitárias e conteúdo digital para clientes de vários setores, incluindo marcas como Abanca, Renfe e Uber.