Pensando em como transformar os seis ingredientes do ketchup Heinz alimento de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade, a marca se uniu à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que visa a transformação social por meio da gastronomia – para lançar as Cozinhas Solidárias em São Paulo, projeto criado pela ONG no início do agravamento da pandemia do novo coronavírus no País.

O projeto Cozinhas Solidárias convida cozinheiros formados pela Gastromotiva para usar sua própria cozinha em casa e produzir refeições nutritivas e balanceadas para os moradores de suas próprias comunidades, fomentando também uma rede de solidariedade e empreendedorismo social.

“A Cesta Heinz tem o objetivo de ajudar a Gastromotiva a criar refeições nutritivas e de qualidade usando os ingredientes da receita do ketchup Heinz – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e temperos naturais -, além de formar uma rede de empreendedorismo social. A comida é um transformador social e é isso que torna essa ideia tão necessária em um momento delicado como esse que estamos vivendo”, explica Raquel Lo-Buono, gerente de Brand Building da Kraft Heinz Company Brasil.

“É parte do DNA da Gastromotiva o aproveitamento integral dos alimentos e com a cesta Heinz nossas cozinhas solidárias terão ainda mais ingredientes nutritivos para preparar refeições saudáveis e deliciosas para quem mais precisa”, conta David Hertz, chef fundador da Gastromotiva.

A iniciativa foi criada em parceria com a agência Africa, que também assina as demais ações da marca para este momento, com foco no apoio às hamburguerias e em trazer leveza para o consumidor durante a quarentena.

FICHA TÉCNICA 

Título: Cesta Heinz

Agência: Africa

Anunciante: Heinz Brasil S.A.

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Matias Menendez

Lead Designer Fernando Marar

Associate Creative Director: Alexandre Giampaoli

Criação: João Corazza / Bruno Reis

Estratégia Digital: Carol Patrocinio

Atendimento: Carolina Boccia / Ana Carolina Santos / Barbara Sarquis / Letícia Fiaschi / Elias Gait

dia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Silvio Serpico / Gabriel Codina

Planejamento: Aldo Pini / Mariana Muller

Community Manager: Carolina Camila dos Santos

Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Juliana Leite / Lica de Souza

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Raquel Buono / Zeina Bakri