A AlmapBBDO é a responsável pela campanha que divulga o VW Nivus, veículo que, segundo a marca, une a dirigibilidade de um hatchback e a posição mais elevada de dirigir, próxima dos SUVs compactos. O filme estreia no Brasil nesta quinta-feira (27).

Os conceitos de conectividade e streaming podem ser vistos logo no início do filme que será veiculado no Brasil, América do Sul, Central e Caribe.

“A campanha traduz com uma comunicação direta, cores, música e movimento vibrantes, as funcionalidades tecnológicas e inovações que o VW Nivus oferece ao nosso cliente. Além disso, a interação das pessoas com nosso ‘smartcar’ imprime a linguagem totalmente alinhada ao New Brand Design da Volkswagen”, ressalta Leandro Ramiro, gerente executivo de gestão da marca e comunicações da Volkswagen América do Sul.

Com letterings sendo digitados à medida que o carro percorre a cidade, a Volkswagen apresenta todos os features disponíveis no VW Nivus, comparando o novo com o antigo: “mão é a nova chave” para mostrar o sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor) e “VW Play é o novo smartphone” para apresentar o mundo de conectividade disponível no novo sistema de infotainment da Volkswagen.

Além disso, o filme ressalta os itens de segurança do veículo: “City Emergency Brake é o novo ‘Pare’, que é monitoramento frontal de veículos e o sistema de frenagem autônoma de emergência, e o “ACC é o novo ‘mantenha a distância’”, ou seja, o controle de cruzeiro adaptativo, que permite ao motorista determinar a velocidade que deseja trafegar e a distância que quer manter em relação ao veículo à frente. A partir destes parâmetros, o Nivus acelera e freia automaticamente em função do tráfego.

O Nivus foi desenvolvido pela Volkswagen América do Sul e é produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, as vendas já começaram e a partir do final deste ano se iniciam em demais mercados América Latina. No segundo semestre do ano que vem, o modelo será produzido e comercializado também na Europa.

À medida que o carro começar a ser vendido nos países vizinhos, será apresentado com a mesma comunicação criada pela AlmapBBDO.

Ficha Técnica  

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: Volkswagen 

Título: É o Novo 

Produto: Nivus 

CCO: Luiz Sanches 

Diretores Criação Executivo: André Gola e Pernil 

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins 

Atendimento: José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Nathan Simeao, Lucas Fukuda e Nicole Ferrari 

Planejamento: Sérgio Katz, Denis Camargo, Marcela Barão Leal e Fernanda Stecca. 

Mídia: Fabio Urbanas, Luana Gallizzi, Mariana Bloise, Ana Carolina Carvalho, Carolina Pimentel, Henrique Costa, Amanda Leite e Victor Gonsalves 

Produtora de imagem: Killers 

Direção: Claudio Borrelli 

Assistente de Direção: Tina Ponte 

Fotografia: Ted Abel Pedro 

Diretor de Arte: Larissa Cambauva 

Produtor Executivo: Julia Tavares 

Atendimento: Gabriel Dagostini 

Coordenação de Produção: Flavia Sereno, Juliana Scodeler e Natalia Meira 

Produção: Nani Matias e Renato Salmaso  

Pós-Produtora: Voodoo 

Montador: Marcelo Cavalieri, Claudio Borrelli e Natalia Farias 

Finalizador: Andreia Figueiredo  

Color Grading: DOT 

Produtora de Som: Cabaret 

Produção Musical: Lucas Comparato 

Compositor: André Henrique 

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin 

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli 

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas 

Locutor: Gabriel Duarte 

Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Mari Negrini, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Marcos Mello e Sully Hidalgo