Anselmo Ramos e Gaston Bigio, CCO da David Miami e David Buenos Aires, respectivamente, anunciam que estão deixando a agência que ajudaram a fundar para lançar um novo negócio. Fernando Musa, presidente do Grupo Ogilvy, do qual a David faz parte, e também um dos fundadores, vai assumir como chairman de todas as operações da agência. 

Divulgação

“Eu estou feliz de assumir um papel de liderança ainda maior para uma marca que eu ajudei a criar há vários anos”, disse Fernando Musa ao Adweek. Ele será responsável por montar o novo time de liderança da David.

Em entrevista ao Adweek, Anselmo Ramos disse que ele e Gaston irão começar uma agência independente, com lançamento em março inicialmente em Miami e Buenos Aires, e mais tarde a São Paulo. “Acho que o que realizamos na David foi além dos nossos maiores sonhos”, disse. “Ter uma agência com 105 funcionários em três países que trabalham para clientes como Burger King, Heinz e Coca-Cola é incrível. Ganhamos 5 GPs em Cannes. Ninguém nunca imaginou que seríamos bem-sucedidos”.

No Brasil, a operação tem Rafael Donato como VP de criação e Sylvia Panico como managing director. Por aqui, nada muda na prática, pois os executivos que deixam a agência estão em outros escritórios.

Entre os clientes de David no Brasil estão Burger King, Faber-Castell, Coca-Cola, Powerade, Duracell e Sony. Nos Estados Unidos, Burger King, Heinz e Coca-Cola fazem parte do portfólio. Em Buenos Aires, Burger King também se repete, assim como Unilever, OLX, Shell, Noblex, entre outras. 

“Estamos totalmente comprometidos com a David, como uma agência independente do Grupo Ogilvy. A David é uma referência criativa na rede Ogilvy e continuaremos a dar o nosso apoio total a esse negócio”, diz John Seifert, Worldwide Chairman e CEO do Grupo Ogilvy no mundo. “Além disso, estamos entusiasmados em nomear o co-fundador Fernando Musa também como chairman da David. Ele se reportará a mim, enquanto trabalha no plano de transição para definir os próximos capítulos da agência David.”

Leia mais 

Burger King realiza o Halloween dos palhaços nas lojas 

BMW troca DPZ&T por Ogilvy após concorrência

Ogilvy Brasil reforça equipe de planejamento