O InCor, maior centro de cardiologia e de pneumologia da América Latina e um dos três maiores centros nessas especialidades do mundo, está com uma nova campanha de mobilização social e arrecadação de fundos.

A comunicação “Corações cuidando de corações” tem criação da Africa, produção da Vetor e áudio da S de Samba. Aos 42 anos, o Instituto está hoje sob o comando do cardiologista Roberto Kalil Filho e do cirurgião Fabio Jatene, e tem apoio do Comitê Comunitário do hospital, coordenado por Bia Aydar e Fabiola Lutfalla.

Ao som de “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, cantada por Ivete Sangalo, o filme apresenta um pouco do dia a dia de pacientes, especialistas multiprofissionais, como enfermeiros e nutricionistas e outros, e médicos.

A campanha tem ainda a participação de artistas voluntários como Ivete Sangalo, Preta Gil, Mariana Aydar, Reinaldo Lourenço, João Vicente, Leticia Colin e Ana Beatriz Barros, que estrelam as demais peças de comunicação.

Raphael Vandystadt, diretor de relações institucionais da Africa, comenta a parceria. “A Africa aceitou com muito orgulho o convite para fazer parte da campanha de arrecadação de fundos do InCor, um dos melhores centros de saúde do mundo, que garante um atendimento de excelência gratuito a quem mais precisa. Um exemplo de cuidado e atenção para todo país”, conta.

Cerca de 80% do atendimento global do InCor é dedicado a pacientes cujo atendimento é financiado pelo SUS. Ligado ao Hospital das Clínicas e à Faculdade de Medicina da USP, o InCor desempenha um papel também no ensino, na pesquisa e no atendimento em sua área de atuação.

Para o presidente do InCor, Dr. Roberto Kalil Filho, o apoio nacional é essencial. “o InCor é um patrimônio do Brasil. É uma instituição pública que trata do coração dos brasileiros há mais de 40 anos. Precisamos da ajuda da sociedade para seguir adiante nessa missão com cada vez mais excelência”, afirma.

A ajuda ao Instituto pode ser feita por telefone ou pelo site.