(Crédito: Divulgação)

Para conscientizar o público feminino e incentivar o tratamento precoce contra o câncer de mama, a agência Artplan desenvolveu para a Fundação Laço Rosa o movimento #ToqueParaComeçar, uma ativação digital em que diversas influenciadoras postaram em seus stories do Instagram uma foto com um nódulo escondido por um emoji de coração.          

“Com o crescimento dos números de câncer de mama em um público mais jovem, surgiu a necessidade de ir aonde essas mulheres estão e falar numa linguagem que faz sentido para elas. O autocuidado é poder, e precisa ser prioridade na vida de todas nós”, diz Dani Ribeiro, diretora de criação da Artplan.

(Crédito: Divulgação)

O que estava escondido nas postagens, na realidade, era o perfil @um_nodulo, um hub de conteúdo em parceria com o A-LAB, empresa do Grupo Dreamers, com dicas, vídeos e respostas para dúvidas recorrentes sobre o assunto. 

“O @um_nodulo é o nosso esquenta de Outubro Rosa com um assunto muito importante: o câncer de mama em mulheres jovens. Queremos trazer esse assunto para o centro do debate antes do Outubro Rosa porque, mais do que isso, queremos acolher essa comunidade e ajudar a pensar soluções para as questões de vida de quem recebe um diagnóstico abaixo dos 35 anos, que são questões diferentes de quem recebe o diagnóstico em outras idades. Assuntos como fertilidade, maternidade, vida profissional e sexualidade são pautas constantes para o grupo mais jovem. E lógico que esse assunto também será falado em Outubro, quando teremos um evento online específico para esse grupo de mulheres dentro da nossa programação oficial, que esse ano será em formato híbrido, com início dia 01 de outubro”, comenta Marcelle Medeiros, fundadora e presidente voluntária da Fundação Laço Rosa.