O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica teve um excelente desempenho do Brasil, com 250 troféus. Além dos metais, a Africa e Sergio Gordilho, seu copresidente e CCO, foram consagrados como Agência do Ano e Criativo do Ano. AlmapBBDO e Luiz Sanches, sócio e CCO, ficaram em terceiro lugar no ranking. No Desempenho Local, a Africa ganhou como Agência; Gordilho como Melhor Criativo; a Ambev se destacou em Anunciante. Já a Sintk Films ganhou como Produtora e Vellas, da Saigon Films, como Melhor Diretor.

A edição também foi marcada pela conquista da DDB Latina, que ganhou troféu de Melhor Rede de Agências pela segunda vez na história do festival.

A rede disputou o título com outras 20 redes internacionais. Com 4 Gran Ojos (sendo 2 da Africa), 40 Ouros, 52 Pratas e 64 Bronzes, a DDB Latina somou 1.350 pontos na edição.

As agências que somaram pontos para a rede foram Africa, 121 Tribal (Peru), Alma DDB (Estados Unidos), DDB Argentina, DDB Colômbia, DDB Espanha, DDB Latina Porto Rico, DDB México, El Taier Centro DDB (Guatemala), Fahrenheit DDB (Peru), Paradais DDB (Equador), SunsetDDB (Brasil) e TracyLocke Brasil.

Em segundo lugar, a rede McCann teve 448 pontos, somando 1 Gran Ojo, 15 Ouros, 13 Pratas e 23 Bronzes. Foi somado o desempenho das agências Casanova/McCann (Estados Unidos), D4 McCann Guatemala, McCann México/Commonwealth, McCann Colômbia, McCann Espanha, McCann Health São Paulo, McCann Santiago, McCann Panamá, McCann Quito, McCann San José, Mercado McCann (Argentina), Momentum Madri, Sajo McCann Porto Rico e WMcCann (Brasil).

A terceira rede foi a Leo Burnett, com 399,5 pontos. Colaboraram as agências Leo Burnett Colômbia, Leo Burnett Espanha e Leo Burnett México. Foram 3 Gran Ojos, 14 Ouros (1 dividido com a DPZ&T, do Grupo Publicis), 8 Pratas (1 também dividido com a DPZ&T, do Grupo Publicis) e 8 Bronzes.

A quarta melhor colocação ficou com a Grey, que teve 393 pontos: 3 Gran Ojos, 7 Ouros, 19 Pratas e 14 Bronzes. Participaram Circus Grey (Peru), Grey Argentina, Grey Brasil, Grey Colômbia, Grey México, Maruri Grey (Equador) e Wing Advertising (Estados Unidos).

A Wunderman Thompson, rede que surgiu com a fusão entre J. Walter Thompson e Wunderman, ficou com o quinto lugar. Foram 379 pontos, com as agências GTB Brasil, Santo Buenos Aires, Wunderman BA, Wunderman Thompson Brasil, Wunderman Thompson Colômbia e Wunderman Thompson Lima. No total, a rede teve 2 Gran Ojos, 4 Ouros, 22 Pratas (1 dividido com a Digitas) e 27 Bronzes (um deles dividido com a Digitas).

Africa ganhou dois dos quatros Gran Ojos da rede DDB Latina