A BETC confirmou que José Boralli não permanecerá no time da agência. Há poucos dias, o publicitário havia sido anunciado no cargo de diretor-geral.
Como informado anteriormente pelo PROPMARK, nesta sexta-feira (16), um comitê discutiu a crise iniciada e a agência afirma que, em decisão de ambas as partes, o executivo não irá permanecer na BETC.
Apesar de ter pedido desculpas pela infeliz declaração discriminatória feita no final do ano passado, (“Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!”), que motivou sua suspensão e, posteriormente, seu desligamento dos quadros da Africa, o executivo ainda enfrenta as consequências de seu post.
Relatos afirmam que os profissionais da própria agência repudiaram e fizeram pressão contra a indicação de Boralli para a posição; alguns deles colaram lambe-lambes originais do Instagram @nordestivismo em alguns pontos do escritório da empresa.
Confira o comunicado da BETC na íntegra:
“De forma consensual, a BETC/Havas e o publicitário José Boralli decidiram não dar sequência a sua contratação. A BETC/Havas escolheu José Boralli por sua capacidade profissional e currículo reconhecido no mercado publicitário, e Boralli reconheceu a oportunidade que lhe foi apresentada para trabalhar em uma agência como a BETC/Havas. Entretanto, ambas as partes concordaram em não seguir adiante com a relação por entenderem que não havia condições operacionais”.
No próprio Facebook da BETC, a empresa vinha sendo criticada pelos usuários após a postagem da notícia sobre a contratação. Também houve comentários defendendo a agência.