A Binder assina a campanha que comemora os 50 anos do shopping Conjunto Nacional, de Brasília (DF). Com o conceito Feito de você, a estratégia tem filme e ilustrações do artista plástico Toninho Euzébio, que mostram a importância do empreendimento para a história econômica e cultural da cidade.
“Queremos traduzir um sentimento de pertencimento. Enfatizar que o Conjunto Nacional está sempre se transformando, se adaptando, para trazer ao brasiliense o que ele busca em termos de comodidade, marcas e entretenimento. Há 50 anos o shopping faz parte de Brasília e da vida das pessoas que aqui vivem e vice-versa. Por isso, queremos comemorar com todos os brasilienses”, ressaltou Ticiana Pessoa, gerente regional de marketing da Ancar Ivanhoe, empreendedora do shopping.
O filme criado pela Binder utiliza imagens de arquivos, pesquisa iconográfica e cenas atuais gravadas no shopping e nos monumentos de Brasília. A curadoria é de João Carlos Amador, do perfil Histórias de Brasília. “Pensamos em uma campanha que também fosse uma homenagem ao shopping e para todos que fazem parte dessa história”, comenta Marcos Apóstolo, diretor de criação da Binder.
A campanha ainda tem uma websérie com 50 episódios em formato de pílulas, que trarão depoimentos de colaboradores, lojistas, clientes e personalidades da capital. Os vídeos podem ser assistidos no site e nas redes sociais do shopping até dezembro deste ano. O calendário comemorativo ainda inclui exposições, sorteios e brindes nas principais datas do varejo.