Luciane Mônaco terá mentoria durante um ano (Divulgação)

Para incentivar e reconhecer a importância das mulheres na criação a Rede DDB criou o “The Phyllis Project” e selecionou 12 mulheres de diferentes escritórios para participar do programa.

O projeto, que é uma homenagem a Phyllis Robinson – a primeira redatora da DDB Worldwide e se tornou uma líder feminista – oferece mentoria e desenvolvimento de planejamento global de carreira.

Na América Latina, Luciane Mônaco, diretora executiva de criação da TracyLocke, foi uma das escolhidas. Ela está no Grupo ABC há nove anos e acaba de conquistar o Prêmio da Ampro como Profissional de Criação 2019 – Regional SP.

“Estou muito feliz em ter sido selecionada para esse projeto, que valoriza nossos valores de igualdade de gêneros e destaca a força das mulheres na criação. Quanto mais falarmos de representatividade feminina, mais somos reconhecidas”, comemora Luciane, que já está no escritório da DDB em Berlin, na Alemanha.

Durante um ano, ela terá mentoria, desenvolvimento de planejamento global de carreira, vai participar de trabalhos e eventos internacionais e de um treinamento em liderança criativa personalizado.