A agência independente Oliver chega ao mercado brasileiro apostando no filão de negócio in-house, com operação interna nas estruturas dos anunciantes e atuação estratégica integrada ao negócio do cliente. O primeiro escritório da rede abriu as portas há 13 anos, em Londres, expandindo para os principais mercados publicitários da Europa, Estados Unidos e Ásia. Atualmente são mais de 1.200 funcionários no mundo.
A unidade brasileira, em São Paulo, é a 17a do grupo e representa início da expansão na América Latina e abre ainda sem anunciar clientes, tendo como sócio local o empreendedor André Zimmermann. Ele esteve por 12 no grupo Havas, liderando as principais operações no país, e atualmente é sócio e co-fundador de diversos negócios digitais como NetCos (influenciadores), Blasting News (jornalismo social), smartclip (publicidade em vídeo multiplataforma), AdGlow (publicidade em redes sociais), entre outros. Seu papel, nesse primeiro momento, é estruturar a equipe de heads que vai liderar a operação, incluindo um CEO.
Alguns clientes da Oliver no mundo são: Adidas, BMW, Google, Starbucks, Pepsico, Unilever, Budweiser, KPMG e Hasbro. Segundo Zimmermann, o DNA da Oliver é inside intellingence (inteligência interna).
“Criamos agências in-house com habilidades e capacidades adequadas à cada marca. À medida que as necessidades evoluem, ampliamos o escopo com disciplinas relevantes e especializadas em toda área de comunicação. Essa abordagem cria uma agência extremamente flexível, permitindo que cada empresa adicione à sua operação interna habilidades somente quando necessárias”, comenta André Zimmermann.
A agência iniciará operação em junho deste ano. É o primeiro escritório da rede na América Latina, que prevê expansão para outros países da região, como Argentina e México.